quarta-feira, 30 de junho de 2010
Cadê o capitão?
Alem de não mexer na bola em nenhum dos 4 jogos em que participou nessa Copa do Mundo, o Pop Star Cristiano Ronaldo ainda fugiu da coletiva de imprensa após a derrota para a Espanha que culminou com a eliminação de Portugal. Como capitão da equipe, devería ter dado a cara á tapa e se colocar a frente e em defesa do grupo, mas parece que a especialidade do português não é essa, no que realmente ele é bom, é em ficar olhando pro telão após cada jogada que faz pra ver se está bonitinho no vídeo, lamentável. Agora eu pergunto, cadê o capitão???
Reflexão
Parece mentira, mas foi verdade. No dia 1°/Abr/2010, o elenco do Santos atual campeão paulista de futebol foi a uma instituição que abriga trinta e quatro pessoas. O objetivo era distribuir ovos de Páscoa para crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral.
Ocorreu que boa parte dos atletas não saiu do ônibus que os levou.
Entre estes, Robinho (26a), Neymar (18a), Ganso (21a), Fábio Costa (32a), Durval (29a), Léo(24a), Marquinhos (28a) e André (19a) todos ídolos super-aguardados.
O motivo teria sido religioso: a instituição era o Lar Espírita Mensageiros da Luz, de Santos-SP, cujo lema é Assistência à Paralisia Cerebral.
Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.
Dentro da instituição, os outros jogadores participaram da doação dos 600 ovos, entre eles, Felipe (22a), Edu Dracena (29a), Arouca (23a), Pará (24a) e Wesley (22a), que conversaram e brincaram com as crianças.
Eis que o escritor, conferencista e Pastor (com P maiúsculo) ED RENÉ KIVITZ, da Igreja Batista de Água Branca (São Paulo), fez uma análise profunda sobre o ocorrido e escreveu o texto “No Brasil, futebol é religião”, que abaixo tenho o prazer de compartilhar.
No Brasil, futebol é religião, por Ed Rene Kivitz
Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa. Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso, cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.
A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé. A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé.
Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno; ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo; ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião. Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião.
O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a
intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai.
E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixem de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.
Mas, quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas. E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz. Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz com que os discordantes no mundo das crenças se deem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.
Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma paralisia mental.
Ed René Kivitz, cristão, pastor evangélico, e santista desde pequenininho
terça-feira, 29 de junho de 2010
Muito bom
Muito bom o resultado e o jogo contra o Chile. Vai dando consistência e confiança ao time que não começou tão bem na competição. Na verdade, nos unicos 3 jogos de verdade da competição, o Brasil empatou em 0 com Portugal em jogo de compadres, e nos outros 2, os arbitros decidiram, Inglaterra e Alemanha, e Argentina e México, de resto foi tudo pra encher linguiça, agora é que vão ser elas. Que venha a Holanda, pois estamos chegando no ponto certo.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
E a Holanda vem aí...
Dito e feito
domingo, 27 de junho de 2010
Não entrou !!!
Olha eles aí de novo
E não é que os vampiros disfarçados de arbitros voltaram a sugar o sangue alheio. Digo isso porque como amante do futebol, não posso aceitar o fato de você trabalhar 4 anos pra disputar uma Copa do Mundo e ver tudo ir por agua abaixo por causa de um erro de uma senhor vestido de preto,se bem que hoje todos vestem-se de colorido,tem que ter muito sangue frio pra não dar uma "muqueta" num cidadão desse. O arbitro do jogo da Inglaterra e Alemanha foi muito mal e pior ainda o bandeira pois a bola entrou muito, pelo menos um deles tería de ter visto, um escãndalo. Já o bandeira e o arbitro do jogo entre México e Argentina, demonstraram não conhecer as regras pois o Tevez estava quase dentro do gol e sozinho, quando cabeceou pro gol mexicano, é assim que a FIFA quer adquirir credibilidade entre seus afiliados? No mínimo eles foram incompetentes, pra não falar outra coisa.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Que Deus nos ajude
Terminado o jogo contra Portugal e o primeiro lugar do grupo garantido, o que deu pra perceber foi o seguinte:
1) Precisamos muito de Kaká, mesmo a meio pau.
2) Precisamos muito de Robinho.
3) Julio César e Lucio são excelentes.
4) Todo mundo fala mal, mas quando F. Mello saiu o time sumiu.
5) Por incrível que pareça, também precisamos do Elano.
6) Dunga demora uma eternidade pra mexer.
7) Temos um time, mas não temos banco a altura.
8) Não temos lateral esquerdo.
9) Um meio campo com G.Silva, Josué, J.Batista e D.Alves não vai ganhar nunca e de ninguém
E que Deus nos ajude!!!
De olhos bem abertos
O Time do Japão não é um super time, mas mostrou organização, disciplina e talento, esse ultimo quesito com mérito total do meia atacante Honda, que chama a bola de você. Anteriormente tinhamos no time japonês o Habilidoso Nakata, que jogou na Roma na decada passada, seguindo essa linhagem e mostrando mais categoría e com certeza, maior sucesso em copas do mundo, Honda vem sobrando nos jogos do Japão, sabe tudo de bola, esse, com certeza, joga de olhos bem abertos.
Pobre menina rica
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Nem tudo é o que parece
O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?
Vamos aos fatos:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: "Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...".
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: "Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de "REPORTAGEM EXCLUSIVA" para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...". Brilhante!!!
Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!
"Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria".
Dunga: - "Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!".
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.
Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!! Por isso é bom não tomarmos partido de coisas que desconhecemos, pois na maioría das vêzes, nem tudo é o que parece. Salve Dunga !!!
Aos 45
Como é legal ver uma seleção como a dos EUA se classificar numa Copa do Mundo. Explico, nos EUA, 99% da população não sabe nem o que é Copa do Mundo, esse 1% restante sabe mas não liga muito. São atletas dedicados e disciplinados que decidiram aprender e bem, um esporte de gringos, evoluiram muito, a ponto de chegarem á final da Copa das Confederações batendo a Espanha por 2x0 e fazendo a final com o Brasil, e por pouco não levaram o caneco, mérito puro, parabéns EUA !
terça-feira, 22 de junho de 2010
Bem feito
Há muito tempo não vibrava tanto com uma eliminação como essa da França. Nada tem a ver com as derrotas que tivemos para eles nas Copas de 98 e 2006, pois na ocasião perdemos na bola e na categoría de Zidane, um maestro. Tem a ver sim, com a arrôgancia desse tal de Domeneck, que nesse quesito, consegue ser pior que o nosso Dunga (Zangado). Pra piorar ainda mais, essa "Mala" recusou-se a cumprimentar o Parreira ao final do jogo com a seleção sul africana, justo com Parreira, a pessoa mais educada do meio esportivo. Bem feito, tem que se f...
Pra que ?
Definitivamente o nosso treinador não agrada, Dunga faz questão de comprar uma briga com a imprensa e de ser eternamente antipático. Por mais que tenha razão, tal decisão, mostra pouca inteligência, já que é uma pessoa pública e ocupa um dos cargos mais importantes do país. Fará com isso, que o título da Copa torne-se uma obrigação no seu curto currículo como treinador, caso contrário será massacrado pelos meios de comunicação que já estão babando por um fracasso do gaúcho mau humorado. Agora eu pergunto, pra que tudo isso Dunga? De onde vem tanto rancor e revolta? Se não ganhar a Copa, é melhor nem voltar pro Brasil.
E agora?
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Promessa é divida
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Caça Talentos
E na continuação do episódio "Divórcio do Ano", a atriz Stephany Brito, que aplicou bonito no adolescente Alexandre Marreco Pato, recusou a bagatela de R$ 900.000,00 como parte do acordo de separação. Sem dúvida nenhuma, hoje o melhor negócio do mundo a curto prazo, a caça aos talentos com baixo numero de QI.
E São Paulo perdeu...
Na queda de braço com a CBF, o São Paulo e a cidade de São Paulo perderam. Em uma manobra política e absurda, a CBF fez o que era possível pra tirar o Morumbi (JuvenalJuvêncio) da parada. O São Paulo foi brigar com cachorro grande, que tem como aliado o liso Andrés Sanches, que já articula a construção de um novo estádio para abrigar a abertura da Copa, muito provavelmente a ser construido em Pirituba ou imediações, por conta da iniciativa privada (Banco Banif). O poder econômico e os interesses políticos continuam mandando no futebol, Adeus Morumbi.
Aos urubús de plantão
E pra aqueles que meteram o pau na estréia do Brasil e davam a Espanha como grande nome da Copa, taí o resultado, Suiça 1x0. Esse pessoal acha que Copa do Mundo é igual o campeonato sergipano, e todo time sem expressão com que você joga tem que enfiar um saco, como diría Felipão, isso era no tempo que amarrava cachorro com linguiça. A Espanha devería mudar a cor do uniforme para amarelão bem forte.
Novos convocados
terça-feira, 15 de junho de 2010
Brasil sil sil
Diferentemente das opiniões especializadas, acho que o Brasil está no caminho certo.
Não posso afirmar que o Brasil foi bem, mas como estréia foi satisfatório. O primeiro tempo foi muito mal, lento, previsível e sem inspiração. Já no segundo houve mais atitude e as mudanças corretas de Dunga. Acho que vamos evoluir, Robinho pode ser nosso homem na Copa. Melhor assim do que começar com tudo e perder nas oitavas. Vai lá Brasil !!!
Ora pois
Nem Cristiano Ronaldo e nem Drogba, ninguém brilhou no grupo do Brasil, que se conquistar uma vitória frente a Koreia do Norte, assumirá a liderança do grupo. A Copa sera marcada por isso, sem jogadas, sem muitos dribles, sem metidas de bola, etc... tudo por conta dessa bola esquisita. Aqueles que esperavam atuações maravilhosas dos idolos do futebol, é bom irem se contentando com espirito de luta, marcação e disputas em penalti a partir das oitavas, pois é o que mais se verá. Me cobrem depois.
A velha Italia
Como sempre a Italia chega como não quer nada, joga feio mas acaba classificando. Não bastasse isso, ainda deu uma grande sorte ao ver o empate em cima da hora da Nova Zelandia frente a Eslovaquia, o que acabou ajudando muito a turma da Bota. Já o Paraguai viu como bom o resultado de estréia, afinal empataram com os atuais campeões, embora fosse possível manter a vitória, não fosse a falha do bom goleiro paraguaio.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Coincidência ?
Pois é, o melhor futebol apresentado até agora na Copa foi da Alemanha. Com desfalques importantes de pelo menos 3 titulares, o germanicos passaram por cima da Australia, que até agora não sabe a placa do caminhão. Detalhe, o campeonato alemão foi o unico a adotar a Jabulani como a bola a ser usada antes da Copa, sería a performance do time alemão uma simples coincidência?
Argentina é vice
sábado, 12 de junho de 2010
Argentina é campeã
Grande Ronaldo !!!
Não é a toa que Ronaldo é chamado de Fenômeno, além da capacidade como craque que é, tem se mostrado um fenômeno também no twitter, a mensagem que o craque deixou em seu twitter é de tirar o chapéu, e tomo a liberdade de reproduzi-la aqui pra voces.
"Dezesseis anos atrás eu senti o que vocês estão sentindo.Era o primeiro dos meus 4 mundiais. Mesmo no banco, a emoção foi muito grande e eu ainda pude levantar o troféu junto com todo mundo e com o nosso capitão.Em 98, não foi a madrugada, nem o hospital. Demos tudo. Mas perdemos na bola. Não foi a nossa vez.
"Em 2002 foi. Fiquei meses machucado, mas voltei para fazer parte de uma família, que jogou que nem irmãos. E, na final, consegui fazer 2 gols. Campeões do mundo! Pela quinta vez!
"Em 2006, um gol acabou com o nosso sonho de ser campeão pela sexta vez. Mas agora vocês tão aí, vocês têm essa chance.
"Vocês têm tudo para botar uma estrela no nosso peito.
"Camisa 10, meu irmão, você é gênio. Fé nessa caminhada.
"Guerreiro, pra cima deles. Tenho certeza que você vai honrar a 9, que você conquistou, que agora é tua.
"Moleque, pedala. Vai pra cima, põe eles pra dançar.
"Depois de terça-feira vão faltar só mais 6 jogos para a final.Disso eu posso falar, porque, melhor que a sensação do primeiro jogo, só a de levantar o troféu. Vamos lá, galera. Vamos atrás do que é nosso.
"Mesmo longe, eu estou aí com vocês"
Prometo que é a ultima vez
Desculpem falar pela terceira vez o mesmo assunto, mas a verdade é que não me conformo com essa bola que a Adidas foi inventar para esse mundial. Está prejudicando demais o espetáculo, os jogadores tem enorme dificuldade em dominar a bola em situações de rapidez, ela parece estar viva nos pés tendo vida própria. Esqueceram que quando fizeram uma bola mais leve e veloz, não estariam só dificultando a vida dos goleiros e conseguindo mais gols, acabaram por dificultar o domínio e o tempo de bola dos jogadores de linha também. No jogo entre Argentina e Nigéria, o goleiro argentino por duas vêzes bateu tiros de meta que foram de area á area, como se fora um "ciborg", os passes só podem ser no pé, caso contrário voce pega a bola já fora do campo, parece que esta se jogando na altitude. Por diversas vêzes, os laterais chegam perto da area e ao fazer o cruzamento a bola acaba saindo pela lateral do outro lado do campo, isso sem falar quando ela pinga na sua frente e acaba subindo mais que o normal, uma pena realmente. Mas como prometi ser a ultima vez, não falarei mais da bola, tirem voces suas próprias conclusões.
Jogo bom
E o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos começou empolgando já na hora dos hinos, muita emoção de todos os lados, de arrepiar. O jogo seguiu no mesmo nível com a Inglaterra botando pressão e abrindo o placar logo aos 4 min. com Gerrard. Depois o jogo se equilibrou e num peruzaço do goleiro Green, os EUA empataram em 1x1. Com os ingleses ligeiramente melhores, a partida foi emocionante até o final, porém o placar não se alterou, 1x1 num bom jogo de futebol.
Koreia melhor
Hermanos
Sem muito empolgar e com a defesa meia boca, a Argentina passou pela Nigéria. É bem verdade que o goleiro nigeriano foi o melhor em campo, mas os hermanos não souberam transformar essa superioridade em gols, e pra complicar tomaram um sufoco no final.
Ao fim da partida comemoraram como se fosse um título, sinal dos tempos em que uma estréia pesa tanto quanto uma final.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Sem graça
Começou
Com muita emoção e pouco futebol começou a Copa o Mundo. O time da casa manteve-se ao melhor estilo Parreira, num 4-4-2 tradicional e espetando um ou outro contra ataque, num deles saiu o golaço. O México que não empolgava nem um pouco, empatou numa falha de posicionamento dos Bafana-Bafana, e ficou nisso, uma bela abertura com pouco futebol, mas há que se dizer que uma estréia é sempre difícil, ainda mais para os donos da casa.
É ruim mesmo
No jogo de abertura da Copa do Mundo já deu pra notar a dificuldade que os jogadores terão com essa bola. Feita inicialmente pra aumentar o numero de gols nas partidas e cosequentemente dificultar a vida dos goleiros, o que se viu foi justamente ao contrário, dificulta o domínio, corre mais que uma bola normal e acaba com o tempo de bola que o jogador demora uma carreira inteira pra adquirir, ou seja, a bola da Adidas é um tremendo fracasso, poderiam muito bem te-la maquiado sem mexer na estrutura, sería bem melhor pro futebol.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Ai ai ai...
Bruxas II
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Voltou
E Kleber voltou, o Gladiador, como é chamado, chega com uma enorme incumbência que é de tirar o Palmeiras da situação em que se encontra, aos mais fanáticos palmeirenses, um salvador da pátria. Acontece que os problemas do Verdão vão mais além, o time é fraco num todo e se não contratar mais uns 3 reforços de qualidade, não vai adiantar muita coisa. De qualquer maneira, welcome back Gladiator !
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Preocupante
O amistoso contra a fraca equipe da Tanzãnia, mostrou-se no mínimo preocupante. É certo que esses amistosos antes da estréia na Copa, todos os times vão a meia força, não aceleram muito e existe a preocupação com as contusões, só que a diferença que separa o futebol de Brasil e Tanzãnia é monstruosa e durante o jogo, o que se viu foi no mínimo um equilíbrio de ações. O time africano levou perigo e obrigou Gomes a fazer várias defesas, o Brasil não conseguia manter a posse de bola, mesmo estando á frente do marcador. Apesar da vitória tranquila, a atuação da seleção foi muito abaixo do que podería, tomara que na estréia seja bem diferente.
domingo, 6 de junho de 2010
Vitória
Pode-se dizer que o Palmeiras conquistou uma vitória em Porto Alegre contra o Inter. Embora o placar tenha ficado no 1x1, o time paulista foi completamente dominado pelo Colorado durante os 90 minutos, basta dizer que o Palmeiras chutou 2 vêzes a gol durante toda partida, e mesmo assim conseguiu fazer um gol. O restante que se viu, foi um jogo de um time só, praticamente um ataque contra defesa, mas apesar disso o Inter se mostrou muito burocratico e previsível, sem saber o que fazer quando chegava na area do Palmeiras, se tivesse mais ousadía, podería ter tido sorte melhor, azar do Inter, que deve pegar um Palmeiras reformulado no segundo turno, e aí essa moleza não deve se repetir.
Aos 48
Mais 4
E como se fosse um treino, o Santos meteu 4 no Vasco. Sem acelerar o ritmo o Peixe não teve dificuldade frente a um adversário virtualmente rebaixado. É claro que é muito cedo pra dizer isso, mas nosso amigo Celso Roth vai ter que trabalhar muito pra ajeitar esse time cruzmaltino, que além de horroroso, vai perder seu principal jogador agora na janela de transferência, Felipe Coutinho está de malas prontas e o Vascão não tem verba pra repor, futuro tenebroso na Colina.
Pede a musica
E Dagoberto pôde pedir a musica no Fantástico. Depois de marcar 3 vêzes contra o Grêmio, e ver Rogério Ceni perder mais um penalti, o São Paulo fechou o campeonato na fase pré Copa com uma boa vitória. O Grêmio por sua vez, continua sendo um leão em casa e um gatinho longe do Olimpico. Agora é um mês de trabalho para acertar o time pra semi final da Libertadores, de falta de preparação ninguém vai poder reclamar.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Bruxas soltas
Se tem alguem que acredita em bruxas, podem estar certos de que elas estão passando uma temporada na Africa. Antes da Copa do Mundo começar, já havia pelo menos dois grandes desfalqiues certos para o Mundial, com o problema de Cabañas e a cirurgia de Beckham, a Copa na Africa já ficaría um pouco mais sem graça para ingleses e paraguaios. Não bastassem esses dois desfalques, veio a contusão de Ballack, Rio Ferdinand, Pirlo e agora a fratura no braço de Didier Drogba, num lance absurdo com o nippo-brasileiro Marcus Tulio Tanaka. Como diría meu amigo Ronald Golias,"pé de pato mangalô 3 vêzes".
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Sonho de menino
Pensamentos voam pela mente,as mão ficam umidas, coração dispara em frenesi, é o ídolo que surge á sua frente. Minutos que valem por uma vida, essa é a melhor tradução para o que deve estar sentindo o garoto da foto. Sem muitas perspectivas e crescendo no continente da pobreza, um instante como esse será registrado pelas lentes de uma camera, mas imortalizado dentro do coração. Que os meninos da Africa cresçam e prosperem com saúde e dignidade e que a Copa do Mundo deixe um legado de paz, união e amizade. E viva o futebol !!!
Curta
Salvando o centenáio
Com atuações pífias de São Paulo e Palmeiras nesse meio de semana e o empate do Santos frente ao Cruzeiro no Mineirão, o Corinthians vem se destacando como o melhor paulista nesse Brasileirão. Quando jogou mal, foi ajudado pela arbitragem e venceu, quando jogou bem, também venceu, acumulando uma gordura antes da parada para a Copa do Mundo. Continuando nessa toada, o Timão tem tudo para salvar o ano do centenário, se nada mudar na janela de transferência é claro. Pra encarar o Timão hoje, de igual pra igual, só vejo o Fluminense, que tem um grande treinador, um bom elenco, um matador e um otimo patrocinador.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Complicou
Basico
E o Brasil fez o básico no seu primeiro amistoso em terras africanas. Particularmente acho esses jogos perigosos, pois o adversário disputa a partida da vida deles, enquanto o Brasil faz um simples treino. Mas correu tudo bem, o importante é o time ir se movimentando e pegando ritmo, coisa que só treinando não dá.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Coisa feia !!!
Assinar:
Postagens (Atom)