quinta-feira, 29 de julho de 2010
Agora sim.
Dessa vez o Santos jogou como vinha jogando no campeonato Paulista. Sempre atacando e sufocando o adversário, o Peixe mostrou força dentro da Vila, e Neymar mesmo perdendo o penalti em uma cavadinha, foi o melhor em campo. Resta saber agora, como será o comportamento do time de Dorival fora de casa, sabemos que no Barradão o bicho vai pegar e o Santos não costuma repetir as boas atuações fora de casa. Vem aí mais um jogaço, e nada está definido.
Acho que é adeus...
O São Paulo pode até ganhar bem do Inter aqui no Morumbi, afinal, em futebol tudo é possível, mas o que se viu ontem no primeiro jogo da semi-final em Porto Alegre, foi um Tricolor apático, sem criatividade, sem preparo físico e até certo ponto covarde, muito longe de um time que pretende ser campeão sul americano. Como disse, em futebol tudo é possível, mas eu acho que dessa vez.... adeus.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
O babaca e o artilheiro
Como se não bastasse a invertida que tomou de Dunga na Copa do Mundo, o babaca do Renato Mauricio Prado, jornalista e flamenguista doente, continua destilando seu veneno, usando do poder que lhe é conferido através de uma caneta e um microfone. Desta feita porém, a resposta veio no mesmo tom, através do artilheiro Fred, confiram.
Quando Renato Maurício Prado, colunista do jornal "O Globo" e comentarista do canal de TV a cabo Sportv, abusou da ironia para falar do atacante Fred, do Fluminense, na última terça em seu espaço no periódico, certamente não pensou que receberia uma resposta tão direta do jogador no dia seguinte.
Ao comentar a lesão do artilheiro do Tricolor na panturrilha, que o afastará dos gramados por 20 dias, Renato o chamou de "artilheiro-surfista" e insinuou que o atleta estava se excedendo na vida pessoal.
A resposta veio nesta quarta no blog do jogador, com o post intitulado "De Fred para Renato Maurício Prado", que se disse perseguido pelo jornalista: "Será que tem a ver com o fato de eu vestir a camisa do Fluminense e não a do time dele? Pensando bem, acredito que os ataques estão ligados ao fato do número da minha camisa (9), de cabeça para baixo (6), trazer a ele lembranças 'gostosas' do mundo do futebol", comentou o também irônico Fred.
Não satisfeito, o craque foi mais longe: "Sou responsável, graças a Deus talentoso no que faço e ídolo de duas das principais torcidas do futebol brasileiro. Então, por favor, peço que aprenda a me respeitar, pois essa será a única forma de eu fazer o mesmo por você", finalizou. NÃO PODERÌA DORMIR SEM ESSA.
É pura satisfação.
É com imensa satisfação que divulgo aqui a matéria publicada em um site especializado, que traz a entrevista do preparador de goleiros Marcos Cardoso.Pra quem não conhece, Marcos éra conhecido aqui em SP, mais precisamente na Vila Olimpia, como Maguila, um grande amigo nosso, goleiro de times como: Clube do Mé, Canto do Rio, Vilompa e Senta a Pua, aí vai a matéria na íntegra e parabéns Guila ! Você merece.
Jorge Jr
jorge.oliveira@rbsonline.com.br
Se o ditado diz que "por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher", no caso do arqueiro Renan, convocado para a Seleção Brasileira, pode-se dizer que por trás da convocação há um preparador de goleiro. O nome dele, que o camisa 1 do Avaí fez questão de citar em coletiva, é Marcos Cardoso, o Marcão, que hoje trabalha no AL Lakhwiya Sport Club, do Catar.
Em entrevista ao clicEsportes, Marcão falou sobre o seu pupilo e como evitou que o atleta fosse dispensado do clube após um ato de indisciplina. O preparador de goleiros também trabalhou com Alex, que está defendendo a Seleção Brasileira Sub-19.
clicEsportes: O Renan reconheceu que você apostou nele. Como você o preparou para ele chegar na Seleção Brasileira?
Marcos Cardoso: Preparei o Renan para a categoria profissional, mas sempre sonhando em uma seleção, até mesmo de base. Nós conversamos muito, mas foi uma surpresa na seleção principal. Fico contente e feliz por ele reconhecer o meu trabalho e ter acreditado.
clicEsportes: Já conseguiu falar com o Renan?
Marcos Cardoso: Temos mantido contato, mas devido a esta correria ainda não. Deixa baixar esta euforia para podermos conversar melhor. Primeiro é curtir com os familiares este momento dele.
clicEsportes: Qual qualidade do Renan o diferencia?
Marcos Cardoso: A humildade. Jamais esquecendo sua existência e a dedicação no que faz. Ter trabalhado com o Renan por três anos foi muito gratificante, pois o acompanho desde a categoria juvenil, quando tive a primeira conversa com ele.
clicEsportes: Por que ele foi dispensado em 2007? (Renan ficou quatro meses fora do Avaí)
Marcos Cardoso: Foi por um ato de indisciplina que deixamos de lado, como todo atleta faz. Mas em conversa com as pessoas que cuidam de sua carreira, e o Sandro Zunino, diretor da base, tiveram uma reunião e me chamaram pedindo mais uma oportunidade. Eu disse "claro". Ele merecia uma oportunidade e soube que errou. Eu respondi "eu confio em ti, vamos treinar". O Renan não era acreditado que seria hoje o Renan. Eu comprei esta briga por acreditar no potencial dele. Na Copa São Paulo, conversando com o Belmonte, ex-técnico, disse "o Renan vai ser titular e um dos destaques da Copa São Paulo", mesmo cometendo esse ato de indiscplina.
clicEsportes: E como foi bancá-lo no clube?
Marcos Cardoso: Conversei antes com o Renan, como sempre, e disse: "minha esposa vai para o hospital ser operada sozinha, voltará para casa sozinha, não verei minha família e vou me dedicar 100% para você. Temos dois caminhos: ou vamos bem na Copa São Paulo e serás valorizado, ou vão me crucificar". Ele respondeu "voltaremos valorizados". O goleiro reserva na época, o Marcos, foi importante nos treinos e nos jogos, sempre motivando o Renan.
clicEsportes: Como foi o seu acerto com o time do Catar?
Marcos Cardoso: Foi através do auxiliar do Caior Júnior. Eu tive algumas propostas de clubes do Brasil. Agradecia, mas só sairia para um time maior que o Avaí ou do exterior. Uma vez indo para Ressacada tocou meu telefone e eram dirigentes do clube do Catar. Quando olhei quem estava no banco do ônibus era o Renan (risos). Ele olhou surpreso e me perguntou "tu vai embora?", respondi que sim, que tinha chegado a hora, e ele me desejou sorte e disse que eu merecia.
clicEsportes: A questão financeira pesou pra aceitar a proposta?
Marcos Cardoso: Sim. Conversei com o presidente Zunino e ele me perguntou quanto seria o meu salário. Pensou e disse: aceita. A questão financeira pesou muito, mas fico grato ao Avaí. Foi um clube que abriu as portas. Sou muito grato ao Almir Gil, coordenador das categorias de base, e ao ex-técnico do Avaí Belmonte. Foram eles que fizeram o convite para eu trabalhar no Avaí.
clicEsportes: Como está sendo a experiência no Catar?
Marcos Cardoso: No Catar temos mais segurança. Podemos deixar o carro ligado, a casa aberta. As leis são severas. Em relação a preço, tudo é mais barato em relação ao Brasil. No futebol não se tem a badaladação de torcedores, cobrança da torcida, mas aqui se tem a melhor estrutura de estádios, centro de treinamento e gramados.
Passei as férias no Brasil. Fui ver Avaí x Vitória e achei o máximo a torcida cobrando. No Catar gostam muito do nosso futebol, tanto que na TV esses dias passou quatro vezes o jogo Avaí x Palmeiras.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Isso sim é seleção
Desprovidos de qualquer vaidade, marra ou estrelismo, a seleção brasileira de volley conquistou pela nona vez a liga mundial de volleyball. Muito diferente dessa boleirada que adora uma corrente com brilhantes, um brinquinho e um cabelo moicano, a turma de Bernardinho opta pela seriedade, dedicação e competência, receita de um cardápio recheado de triunfos e conquistas. Todos, sem excessão, são atletas, amam o que fazem e doam-se de corpo e alma em pró da equipe. Parabéns mais uma vez, isso sim, é uma verdadeira SELEÇÃO.
domingo, 25 de julho de 2010
A minha torcida nunca mais.
Podem falar o que quiserem, que foi trabalho de equipe, que ele não tem mais chance no campeonato e que fez o melhor para o time, eu não engulo esse tipo de coisa, isso pra mim não é esporte, é negócio. Não é à toa que nos EUA eles não dão a mínima pra esse "esporte", que além de não ter a menor competitividade, ainda da margens á negociatas, uma vergonha. Alguma vez você imaginou um Emerson, Piquet ou Senna abrindo as pernas pra alguém, jamais, pois esses eram VERDADEIROS campeões. Felipe Massa Falida, a minha torcida você não tem nunca mais.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
O que é do homem...
Após ser dado como certo no comando da seleção brasileira, Mano Menêzes viu seu sonho de dirigir a seleção ir por agua abaixo, quando do convite ao rival Murici Ramalho. Acontece que nem tudo está definido até que assinem-se os papéis. Como o Fluminense não liberou Murici dos seus compromissos, o caminho abriu-se novamente. Parece que o santo de Mano é forte mesmo, seu nome voltou a pauta e ele deve ser confirmado ainda nesse sábado. Confesso que gostaría muito de ver o dedicado Murici no comando da seleção, mas acho que o cargo estará em boas mãos, Mano é bom treinador, centrado e inteligente, espero apenas que o cargo não suba á cabeça e ele não venha a ser acometido de ataques de soberba como andou acontecendo após as conquistas a frente do Timão. Boa sorte tchê !
Papelão
E mais uma vez ele deu o ar de sua graça, como sempre de forma negativa. Emerson Leão parece fadado ás confusões, pra ele o mundo está errado e ele sempre certo. Depois de sofrer o empate após estar ganhando de 2x0, como sempre, Leão voltou suas garras contra a arbitragem, no meio do caminho porém, esbarrou com um reporter marrento, e aí... bem, aí as imagens falam mais que palavras, e Leão se meteu em mais uma confusão. Que papelão!
Ele vem aí...
Que preparem-se os reporteres esportivos, Murici vem aí !!! Depois de alardearem em verso e prosa o nome de Mano Menêzes, parece que a decisão da CBF pode ser outra. É dificil ficar especulando quando não se tem certeza da notícia, mas a imprensa vive disso mesmo, tem que vender informação, e nem sempre ela é correta. Vamos esperar pra ver. Agora, se for confirmado como o novo treinador, vai ser lindo ver Murici nas coletivas, é atração á parte.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Vazou
"5 Coroas" - Nova Camisa do Palmeiras
Tornou-se praxe da Adidas fazer um "clipe" sempre que um de seus patrocinados, no caso o Palmeiras, lança uma nova camisa. Para essa nova versão, foi feita uma viagem ao passado,(1951) para lembrar a conquista das 5 corôas. Os mais maldosos dizem que só restou mesmo o passado pra poder lembrar. De qualquer forma é bom conferir.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Sem novidades
Optando pelo mais simples possível, o Palmeiras lançou seu novo uniforme. Muito aquém das expectativas, o novo uniforme peca pela falta de detalhes inovadores e pela modelagem muito ruim, manga muito comprida, totalmente fora de tendência. Achei que viría por aí um uniforme com semelhanças com aqueles apresentados pela Adidas na Copa do Mundo, como o da Alemanha, Japão, Espanha, França e Argentina. A decepção continua, muito fraco.
Medonho !!!
Sou do tempo em que quando estava frio o time todo entrava de camisa de manga comprida em campo, era muito bonito, todo mundo igual, uniformizado, padronizado como uma verdadeira equipe, por isso se chama UNIFORME. Hoje, onde os jogadores são considerados celebridades e pop stars, cada um entra em campo de um jeito, camisa pra fora do calção virou fato normal, chuteiras multi coloridas dão o toque da moda, esparadrapos pra segurar a caneleira, munhequeiras e esparadrapos nos punhos, fitinhas e rabos de cavalo pra adornar as madeixas e por fim, essa coisa horrorosa que inventaram de vestir uma lycra manga longa por baixo da camisa do time, não tem coisa mais feia, tá com frio? Põe logo uma camisa do time de manga longa e não inventa moda, afinal ,o que vocês sabem é jogar, o resto tem quem faça.
Nada como um dia após o outro
O futebol é realmente muito mutante. No gancho da derrota para o Fluminense na Vila, já emendaram a apresentação da nova estrela da companhia, Keirrison. Nada como um dia após o outro para apagar os passos errados do caminho. A versão palmeirense para o assunto vai ficar por conta da apresentação do novo uniforme prometido pra hoje, 20/07 a tarde, vamos aguardar.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Alerta
E não foi só o Tricolor do Morumbi que teve o privilégio de colecionar duas derrotas após o término da Copa, o Santos também foi premiado. Sem conseguir furar a retranca armada por Murici, o Peixe foi perdendo a paciência sem conseguir marcar. O Flu como não tinha nada com isso, aproveitou, e num contra ataque definiu o jogo, é a cara do Murici. Só pra lembrar, Neymar não mexeu nela novamente.
domingo, 18 de julho de 2010
Tudo pra lá de bom
Novas caras, velhas broncas
E o Palmeiras mais uma vez mostrou que pra ser um bom time ainda falta muito. Nem o reforço de Kleber e a presença de Felipão no banco, foi o bastante pra fazer o Verdão jogar. Como sempre, vontade não faltou, faltou sim foi futebol, pra poder ganhar o jogo contra um time com 10 jogadores, deu o contra ataque e perdeu o jogo.
Mais uma
Volta ruim
Na volta da Copa do Mundo, o Brasileirão começou mal para os paulistas, Só o Palmeiras venceu, Guarani, Santos e São Paulo perderam e Corinthians e Prudente empataram. Hora de abrir o olho porque o momento é crucial, melhor para o Timão, que manteve a ponta contra o segundo colocado e jogando fora.
Efeito Felipão
quinta-feira, 15 de julho de 2010
A força do marketing
E seguindo a tendência da maioría dos times da Europa, o Manchester United apresentou nesta quarta-feira os novos uniformes para a temporada 2010/2011.
O acontecimento, que outrora parecía uma ostentação no meio machista do futebol, hoje virou quase uma obrigação para os grandes clubes, é a exposição que atrai os olhares de admiradores, consumidores e possíveis investidores e parceiros em novos negocios. Um simples uniforme novo, que antigamente era trocado de uma partida pra outra sem ninguem ficar sabendo, hoje tornou-se um verdadeiro evento, transformando atletas em modelos e pop stars, atraindo milhares de olofotes, é a força do marketing esportivo.
Coisa linda !
E parece que depois de tanto uniforme feio que a Nike fez para a Copa da Africa, agora pelo menos ela acertou na mosca. O Novo uniforme da Inter de Milão ficou um show, confira os detalhes e atente para o escudetto ao centro(campeão italiano) e ao simbolo de campeão da Copa da Italia acima da logomarca da Nike. Piu Belo !!!
Merreca !
Igualzinho
Fico imaginando como sería aqui a recepção da seleção brasileira, caso terminasse a Copa do Mundo em 4º lugar ou com o vice campeonato. No caso de holandeses e urugaios, foram recebidos e aclamados como heróis, não pelo resultado em si, mas pelo desempenho, dedicação e o tão falado comprometimento. É claro que além disso tudo, pesa o fato do reconhecimento e da cultura de um povo, que independe do tamanho territorial de seu país, mas do tamanho do país como nação, e isso meus amigos, nós vamos demorar um pouquinho pra aprender.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Você conhece o "Buxexa" ?
O que não faz um par de seios !?
Nada como 15 minutos de fama e um belo par de seios pra transformar qualquer ser humano comum em celebridade. No caso da Paraguaia Larissa Riquelme, os fartos atributos já lhe renderam uma visita ao Brasil e um contrato para posar nua para uma revista de mulher pelada(éra assim que se falava no meu tempo de garôto). Com o cachê ela diz que finalmente comprará seu duplex em Assunção. E o que não faz um par de seios !!!???
Surpresa uruguaia
Surpresa na escolha do melhor jogador do Mundial, não que Diego Forlan não merecesse, mas a concorrência era brava. Na expectativa popular vários nomes corriam na sua frente, caso de Kaká, Messi, C. Ronaldo, Rooney... e por aí vai. Ninguém mexeu nela nessa Copa, e o Urugaio que não tinha nada com isso, tratou de jogar o fino e ajudar a Celeste a chegar na semi-final depois de 40 anos. Pode até ter sido zebra, mas foi merecido.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Incontestável
E o título premiou a única equipe que durante todo o mundial se preocupou apenas em jogar futebol. A Espanha manteve-se fiel ao seu estilo desde o início, até mesmo na estréia, quando em um acidente de percurso perdeu por 1x0 para a Suiça. Na final, os holandeses que haviam vencido todos os jogos sem muito convencer, esqueceram que o esporte praticado éra o futebol, e talvez enganados, pensando que se tratava de full contact ou MMA, sairam desferindo golpes durante todo o jogo, um absurdo a atuação da arbitragem nesse quesito. No final fez-se justça, e ganhou a melhor equipe, pela primeira vez na história, Espanha campeã mundial !
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Anti argentino
Craque de bola, Lionel Messi não se parece nenhum pouco com um típico jogador argentino. Discreto e comedido ao falar e dar entrevistas, Messi prefere expressar-se com sua melhor linguagem, jogando. Vivendo em Barcelona desde os 13 anos de idade, Messi fugiu daquele estereótipo boleirão que caracteriza os jogadores sul americanos, não se envolve em polêmicas e nem perde o foco profissional, namora uma amiga de infãncia já ha algum tempo, que deve tornar-se a Sra. Messi em breve. Na foto curte o pouco tempo que tem de férias numa churrascaría do Rio, antes de voltar á Barcelona. Como dá pra se notar, Messi fala pouco mas joga muito.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Inédito
E vamos para uma final inédita em Copas do Mundo, nenhum dos dois jamais foi campeão e a Espanha nunca passou de uma semi-final. Sem dar chances ao bom time alemão, a Furia dominou o jogo todo, e vai fazer a final com a Holanda no domingo. Para a Alemanha restou a disputa do 3º lugar, de novo, como em 2006, mas ficou uma semente plantada de uma boa e muito jovem equipe para brilhar em 2014.
Nada disso
E apresentando um futebol longe das suas características ofensivas, a Holanda chegou a sua terceira final de Copa. Sem encantar mas correndo poucos riscos, a Holanda não chegou a ser ameaçada nessa Copa, é certo que seu primeiro jogo de verdade foi contra o Brasil, mas ganhou, agora pegou um Uruguai desfalcado e limitado, tomou sufoco mas ganhou. Quem sabe assim, sem encantar mas sendo eficiente, a Holanda consiga seu primeiro Mundial, só que pra isso vai ter que ganhar mais uma,só que dessa vez enfrentará Espanha ou Alemanha, tarefa nada fácil.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Fome de bola ?
E não é que o técnico da Alemanha Joachim Low tem mesmo fome de bola, ou será de bolinha ??? Jesuuuussss !!!
Filho de pobre
O ditado é antigo, nem por isso quer dizer que é verdadeiro, mas o fato é que parece que foi feito para a seleção paraguia, "filho de pobre não tem sorte". Com um jogo travado com a seleção espanhola, teve um penalti a seu favor no segundo tempo, acho que se fosse convertido, dificilmente a Espanha conseguiría o empate, consolidando assim a passagem para a semi-final inédita, heis que Cardoso ajeita e bate para a defesa de Casillas, estava decretada aí, a iminente eliminação guarani. Nessas horas pesa muito a força da camisa, e o primo pobre voltou pra casa.
sábado, 3 de julho de 2010
Atropelo
Com um gol aos 2 minutos de jogo, a Alemanha acabou com qualquer pretensão da Argentina, naquele que prometía ser o melhor jogo da Copa. Éra tudo que os alemães queriam, a partir desse momento o jogo ficou ao feitio do germãnicos, que puderam explorar sua mais letal característica, o rápido contra ataque. Foi 4, mas podería ser mais, a Argentina atacava desesperadamente, deixando verdadeiras avenidas para o time alemão, resultado, voltaram pra casa de mãos dadas conosco.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Um pecado
No futebol existem momentos que deveriam ser proibidos, como é cruel uma decisão por penaltis. Em segundos você põe a perder um trabalho de anos de dedicação, a carga emocional e a responsabilidade são enormes. É certo que esses jogadores recebem muito bem pra isso, mas a cena do ganês Gyan que perdeu o penalti no tempo normal, após o termino da decisão por penaltis, chega a ser desumana, uma carga que vai acompanha-lo pro resto da vida, um pecado.
Futebol do momento ou momento do futebol?
É incrível como o futebol vive do momento, exatamente um ano atrás, nossa seleção estava voando, lá mesmo na Africa, na Copa das Confederações. Fomos primeiro nas eliminatórias com sobras, já a Argentina se classificou na bacia das almas, no ultimo jogo contra um Uruguai desesperado, que só veio se classificar numa repescagem contra a Costa Rica. Hoje nossos dois "hermanos" estão dentro e nós fora.
o Uruguai já está na semi-final e a Argentina decide a vaga amanhã contra a Alemanha.
Chegamos na Copa com um bom time, mas num mal momento, a Argentina por sua vez está voando e o Uruguai volta á uma semi depois de 40 anos. Futebol realmente é momento, e esse com certeza, não éra o nosso.
A justiça do futebol
Num jogo onde ninguém esperava uma virada da Holanda, tamanha éra a superioridade do Brasil no prineiro tempo, o futebol apresentou das suas. O Brasil teve o jogo na mão, podería ter definido na primeira parte, não o fez. A Holanda voltou mais determinada, afinal estava perdendo, e numa falha incrível de Julio César eles empataram, e aí o Brasil acabou para o jogo. Não tivemos força, preparo físico e nem equilíbrio emocional pra reverter, e num lance que até minha filha de 5 anos já sabía que podería acontecer, Felipe Melo, que havía colocado Robinho na cara do gol no primeiro tempo num lance de craque, voltou a ser Felipe Melo, e foi expulso infantilmente, afundando de vez qualquer pretensão canarinho no jogo. Se o jogo todo tivesse se desenrolado como foi no primeiro tempo, sería uma grande injustiça o Brasil ter sido eliminado, mas acontece que não foi,no segundo tempo o Brasil simplesmente não existiu, e quem disse que em futebol tem justiça?
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Comissão de frente
Foi
Xaveco alvi-negro
Assinar:
Postagens (Atom)