terça-feira, 31 de agosto de 2010
Noites de Milão
Parece que a noite em Milão promete ficar muito agitada. Contando com Gaucho, Pato e agora Robinho, o Milan vislumbra um ataque infernal, isso sem contar com o sueco Ibraimovich.
Agora resta saber se a noite em Milão tambem vai ser infernal, tudo indica que sim, afinal o mascote do Milan é um diabinho, o ataque já é infernal e os atacantes adoram um inferninho... é esperar pra ver.
Mudança
Parece que o gelo dado em Alexandre Pato pela CBF após as Olimpíadas, onde o atacante do Milan não mostrou muito empenho e o divórcio do jogador com a caça talentos Stephany Brito fizeram bem ao jogador. Mais forte e mais objetivo, Pato já havía ido bem no amistoso da seleção contra os EUA. Agora repetiu a dose com 2 gols na abertura do italiano, onde Gaucho também brilhou. Parece que teremos um otimo atacante com a amarelinha nos próximos anos.
sábado, 28 de agosto de 2010
Centenário
E dessa vez não foi nenhum internauta o responsável pelo vazamento da camisa em referência ao centenário do Timão. O próprio Ronaldo se encarregou de antecipar para o grande público a nova camisa comemorativa. Listrada em branco e bege e com o primeiro escudo, remete aos primeiros anos do Corinthians, vendas a vista !
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Resolvido
Happy birthday !!!
Belo presente ganhou o Palmeiras na data de seu 96º aniversário. Como sempre venho dizendo, o time é fraco e perder para o lanterna não é nenhum espanto. Não será a contratação de Felipão que vai resolver todos os problemas do Verdão, sem jogadores de bom nível não dá pra fazer muita coisa, Kléber lesionado e Valdívia fora de forma, ainda é muito pouco pra ganhar alguma coisa. Parabéns pra você !
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Tirando onda
Praticante do surf desde os 15 anos de idade, o goleiro do Tricolor Bôsco que é natural de Recife, lamenta que hoje em dia o único tempo disponível para pegar umas ondas é nas férias de fim de ano. Treinando praticamente todos os dias e concentrando para os jogos no final de semana sobra pouco tempo pra ir pra praia, mas no final do ano não dá pra escapar, tem que tirar o atraso, e hoje divide as sessões de free surf com seu filho. Enquanto isso, Bôsco se recupera de uma lesão na panturrilha e faz tratamento no refiss, na verdade estar surfando, sería bem mais agradável.
Show carioca
Começou
E começou a choradeira da éra Felipão. O treinador palmeirense reclama agora de ser perseguido e ter seu trabalho prejudicado pela arbitragem em função do voto da presidência ter sido para o candidato Fabio Koff, opositor de Ricardo Teixeira, mandatário maior da CBF. A verdade é bem diferente, sou fã da pessoa de Scolari, mas o time do Palmeiras vem jogando uma bolinha muito pequena, sem inspiração, sem criatividade e sem o mínimo de técnica. É bem verdade que vontade não falta, mas nem só de vontade se faz um time de futebol, e pra melhorar, o Verdão tem um caminho MUUUUITO longo.
Atropelou
E o Timão passou o carro no São Paulo nesta tarde de domingo no Pacaembú. Nem parecía um classico, dava a impressão de um jogo de um time só, tamanha foi a superioridade corinthiana, o Tricolor acabou saindo no lucro, 3x0 ficou barato.
Depois a culpa é do técnico, assim como sobrou pra Ricardo Gomes, logo logo vai sobrar pra Sergio Baresi, e os sonécas que andam em campo continuam lá, coisas do futebol.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Quebrando tudo
Quando um atleta profissional aparece na mídia muito mais por questões sociais do que esportivas, é que realmente algo não vai bem na carreira. Há um bom tempo sem jogar 50% do que era capaz, Ronaldinho Gaúcho continua quebrando tudo na noite! Pelo menos, de mau gosto não podem acusa-lo, pois Gaúcho está sempre bem acompanhado. Na foto conferimos ele com a participante de um reality show da Europa, a modelo Sanja.
Rivalidade
Com a cara de Felipão
O Palmeiras nessa noite de quinta-feira foi no mínimo valente, pra não dizer perfeito. Numa classificação que muito poucos acreditavam, nem mesmo os próprios jogadores, Felipão mostrou do que é capaz. Pouco antes da partida do ultimo fim de semana, onde o Palmeiras venceu o Atético Paranaense por 2x0, Felipão deu um ultimato aos atletas, além da bronca tradicional pela derrota para o próprio Vitória em Salvador, Felipão colocou na cabeça dos jogadores que não existe bicho papão no futebol e que eles, jogadores, eram capazes de vencer qualquer time, contanto que suassem sangue em campo. E foi exatamente o que se viu nessa noite no Pacaembú, uma classificação heróica de um time limitado que tem muito a crescer com a volta de Kléber e a estréia de Valdívia. Essa vitória tem a cara de Felipão, a categoría de Assunção e a raça de Marcão, não acha não ?
Fico
Diga ao povo que fico ! Parecía até D. Pedro I. No dia em que o Santos fez das tripas coração para manter seu principal jogador. Neymar se mostrava atônito e sem entender muito bem a importancia da situação e as cifras que envolveu esse contexto.
O perigo agora é a inflacionada do mercado brasileiro da bola, como já havía acontecido em meados de 1993 com a chegada da Parmalat. Nesse momento, vemos Felipão, Muricy, Neymar, Ronaldo... todos com salários astronômicos, numa economía que não é tão astronômica assim.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
É campeão da Libertadores !
Jogando mal, nervoso e errando tudo que tinha direito, o Inter começou o jogo muito mal, sentiu a falta do artilheiro Alecssandro e do toque de bola de Giuliano, e à exemplo do que tinha ocorrido no México, foi castigado com um gol no fim do 1º tempo. Assim como no México, o Inter voltou melhor que o Chivas, colocou a bola no chão e com muita raça, como pede a competição, levou o bi do torneio mais importante das Américas. Pra fechar com chave de ouro ainda meteu um golaço. Só faltou mesmo ter dado um cacete nessa mexicanada folgada, pois apanharam pouco. Grande Colorado!
Justo
Uma justa homenagem ao goleiro Marcos vai acontecer nessa quinta-feira diante do Vitoria no Pacaembú. Não é para qualquer um chegar á 500 jogos numa única equipe, mais do que isso, Marcos sempre entregou-se de corpo e alma ao time do Palestra Itália, e com toda justiça, ele usará uma camisa com um M estilizado e escrito em volta: "500 partidas honrando o Palmeiras". Mais do que justo São Marcos !
Colheita
E nossa musa da Copa do Mundo Larissa Riquelme, começa a colher os frutos de seus 15 minutos de fama.
Larissa já havia faturado em outros ensaios feitos logo após o término da Copa, dessa vez porém, o cachê deve ter sido um pouco mais polpudo, afinal, estamos falando de uma famosa revista masculina. Larissa promete encantar os mais fanáticos e apaixonados torcedores brasileiros, bolas pra isso ela tem, alguém te dúvida???
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Vergonha !
Não é possível um profissional do esporte se mostrar dessa maneira. É lógico que todos nós sabemos o que envolve a relação entre Ronaldo e Corinthians, vai muito mais além de uma simples relação entre time e jogador. Demoraría muito tempo aqui, exemplificando todos os benefícios que um traz para o outro, em várias esferas, e a mais importante delas, a financeira.
Mas o caso que coloco aqui, é outro, não tem nada a ver com negócios, e sim com imagem, vaidade e compromisso. Sei também que Ronaldo não tá nem aí com o futebol, que já tem muito dinheiro, que já não tem mais motivação, que mesmo gordo desse jeito, mas com o dinheiro que tem, pega quem quiser ou faz o que quiser. Isso tudo é fato, mas e a vaidade, a imagem, o compromisso com o torcedor e o espelho, como ficam? Não existe?
Pelo jeito isso não é um tema que o preocupe muito. Ronaldo transformou-se em uma figura de adoração que pode tudo, um intocável. Treinando chega a ser cômico, parece um urso que acabou de sair do período de hibernação, não tem mobilidade, nem fôlego e ostenta uma barriga que daría inveja a muito rei mômo. Como diría Boris Casoy, isso é uma VERGONHA !
No vácuo
E pegando o vácuo dos lançamentos esportivos dentro do futebol, agora é a vez do basquete fazer seu "avant premier". Em virtude do mundial de basquete, que será disputado na Turquia, as equipes patrocinadas pela Nike, posaram para as fotos com seus novos uniformes. O Brasil vem de verde agora, com detalhes em amarelo, o outro uniforme será o branco com detalhes em azul. Confira.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Questão de gosto
Voltando ao tema do 3º uniforme, o Chelsea acaba de lançar sua nova camisa Nº 3 em tom de verde claro. Enquanto os "dinossauros" de plantão ficam aqui metendo o pau nas camisas alternativas de seus clubes, lá na Europa os clubes continuam faturando alto com esse produto. É bem verdade que não é só questão de tradição, é questão de gosto também, confira.
Aí sim...
O Palmeiras de Felipão
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Show Colorado
O Inter deu show no sintético de Guadalajara. O Colorado foi quase perfeito contra o time mexicano, não fosse a bobeira no ultimo minuto do primeiro tempo, quando éra infinitamente superior. Temi pelo resultado final, pois o Inter costuma ser muito superior aos seus adversários, embora nem sempre costume transformar essa superioridade em gols, basta dizer que essa foi a primeira vitoria do time gaucho na Libertadores fora de casa, o que prova a dificuldade desse tão cobiçado torneio.
Parabéns Colorado ! Só não vai pra grupo, pois o show ainda não terminou.
Meda !!!
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Que saudade !
E pra quem não viveu esse tempo, aí vai uma lembrança que éra muito legal. No final dos anos 70, o principal chiclete no Brasil éra uma marca chamada Ping Pong , que posteriormente foi comprada pela Kibon. Embarcando numa moda norte americana, a Ping Pong lançou um chiclete diferente, era mais macio, mais saboroso, maior e ainda vinha com uma figurinha de um jogador de futebol em papel grosso, como um cartão, que foi batizado como Futebol Cards, não preciso dizer que também éra mais caro que o tradicional né?
Os cards tomaram conta do Brasil, e em pouco tempo viraram uma febre. Seguiam o mesmo modelo dos americanos, fotos de boa qualidade com o nome na frente, atrás a ficha completa do jogador, incluindo prato predileto , musica favorita e pricipais hobbies, um grande sucesso na época e que ainda hoje deixa saudade.
Cruz credo 3
De tão bonitinho ele éra conhecido como o "namoradinho da Rachel Welch", apelido dado carinhosamente por Osmar Santos, o gênio da narraçao esportiva no Brasil.
Estamos falando de Rosemiro, ótimo lateral direito do Palmeiras do final dos anos 70 e começo dos 80. Rosemiro éra craque de bola, estreou no Palmeiras em 76, virou titular rapidamente, onde permaneceu por muitos anos. Transferiu-se posteriormente para o Vasco, onde também foi sucesso, já com as mulheres...
Passeio
E o Brasil passeou nos Estados Unidos. Com uma seleção de jovens e talentosos jogadores,(só o Dunga não sabia)o Brasil não deu a menor chance aos freguêses americanos. 2 x 0 foi muito pouco face a superioridade canarinho. Paulo Cesar Vasconcelos falou tudo ao dizer que Ganso é um jogador moderno à moda antiga, brilhante definição. Com relação ao Neymar, parecía um veterano em campo, tamanha era sua desenvoltura. Oxalá essa seleção dê otimos frutos, pois as sementes já foram plantadas.
Com toda a pinta
Pode até acontecer do Fluminense não ser o próximo campeão brasileiro, afinal de contas, não estamos nem na metade do campeonato ainda. O fato porém, é que o Flu continua se reforçando, formando um elenco forte, contando com o apoio de um patrocinador mais forte ainda e com o fator de ter jogadores chaves que seriam titular em qualquer time do Brasil, que é o caso de Conca, Fred, Deco, Beletti, Emerson, Gum e Fernando Henrique. Como se não bastasse, o treinador é Muricy Ramalho, "aqui é trabalho meu filho".
Salvador da pátria
Vai sobrar para o Valdívia a missão de se transformar no salvador da pátria do Palmeiras. O time, como todos já sabem é fraco, falta criatividade, qualidade e posse de bola, trouxe Kléber e Felipão, mas pouco efeito causou. Agora depositam no chileno todas as fichas, afinal, foram 8 milhões de euros por um jogador, vai ter que jogar muita bola, embora ele tenha muito crédito com a torcida do Verdão.
domingo, 8 de agosto de 2010
Cruz credo 2
E dando prosseguimento a sessão dos "tipinhos", aí vai mais um flamenguista, trata-se do lendário Fio Maravilha, ídolo e artilheiro do Rubro-Negro no começo dos anos 70, que de tão bonito até virou musica na voz de Jorge Ben (naquele tempo não éra Benjor). Será que o Mengão vai ser o campeão da categoría? Sei não, mas esse bem que merecía o troféu "hor concours", se liga na criança!!!
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Haja coração !!!
Como diría o papagaio Galvão Bueno, haja coração! Num jogo emocionante, o São Paulo ganhou mas não levou. Inter e São Paulo fizeram um jogo igual e decidido nos detalhes, praticamente foram 3 gols acidentais, mas o que pesou no final foi o jogo de Porto Alegre, onde o Tricolor praticamente não jogou, alí com certeza foi decretada a eliminação. O que ficou de bom, foi que estaremos muito bem servidos na seleção, Sandro e Hernanes jogaram muita bola, num jogaço.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Sessão Cruz-Credo
Que fase !
E realmente a fase profissional do Kaká não anda boa. Perseguido por uma serie de contusões no ultimo ano, agora o craque merengue foi surpreendido por uma contusão no joelho esquerdo. Kaká havia se apresentado semana passada em Los Angeles onde o Real Madrid faz sua pré temporada, após apresentar sensível melhora na contusão no púbis, Kaká sentiu o joelho nos treinamentos. Viajou para a Belgica onde já foi operado com sucesso através de uma artroscopía. A previsão de volta pode durar até 4 mêses, realmente a fase não é boa, força Pibe, estamos contigo.
Enquanto isso...
Enquanto por aqui, alguns dirigentes de clubes torcem o nariz com relação ao lançamento de um terceiro uniforme por parte de seus clubes, alegando não ser permitido em nome das tradições, lá na Europa, mais especificamente no Barcelona, o clube catalão ousa sempre que possível. Agora lança uma segunda camisa em um tom de verde claro, mostrando que estão muito á frente de nossos dirigentes jurássicos de alguns clubes. A tradição do Barça sempre existirá, e seu uniforme azul e grená também, o que não impede do clube espanhol de estar ousando e inovando sempre, sem nunca perder as raízes ou ferir suas tradições. Enquanto isso por aqui...
O Santos é o novo campeão !!!
O Santos conquistou o seu segundo título na primeira parte do ano. Meio que parodiando as finais do Paulistão, o Peixe notabilizou-se por fazer boas atuações em casa, quase matando o jogo da volta, mas tomando sufoco e perdendo os jogos finais.
Assim foi com o São Paulo, Santo André, Grêmio e Vitória. Isso mostra o quanto o futebol está nivelado e nenhuma conquista vem no mole, mas no frigir dos ovos e no contesto geral, o Peixe sem dúvida foi o que mais encantou, o Santos é o mais novo campeão !!!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Você sabe o que é MOCKUP?
Essa onda que invadiu alguns sites e blogs na net se chama MOCKUP. Na verdade, a correta definição para essa palavra sería "maquete em tamanho natural". Mas como aqui a gente acaba abrasileirando tudo, acabamos por definir MOCKUP com uma série de outras definições também. Uma dessas definições, são essas camisas imaginárias que alguns internautas montam e postam na net para o deleite de seus seguidores. Na maioría das vêzes, são usadas bases de algumas camisas já existentes onde acabam mudando o time e os detalhes, criando assim, o que sería uma nova camisa. Em alguns casos, eles vão mais além, criando uma camisa totalmente nova e inusitada, fruto da própria criatividade. E tem mais, já vi muitos MOCKUPS bem melhores que as originais, as empresas esportivas poderiam aprender um pouco com essa galera, não acham?
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
A volta do gigante
E o New York Cosmos está de volta. Maior time de futebol dos Estados Unidos, que durou apenas 14 anos, entre 70 e 84, o Cosmos promete voltar em grande estilo ao que se pode chamar de um segundo ciclo do "soccer" na terra do Tio Sam.
Fundado por dois turcos donos de uma gravadora, o New York Cosmos se uniu à então North American Soccer League (NASL, Liga de Futebol Norte Americana), embrião da MLS, em 10 de dezembro de 1970. Em sua estreia, no ano seguinte, o Cosmos venceu o Saint Louis Stars por 2 a 1.
Com o dinheiro da Warner, o Cosmos, que inicialmente era um projeto sem muito investimento, começou a receber mais atenção de Steve Ross, então presidente da empresa. Nesta fase, o Cosmos contou com verdadeiras lendas do futebol mundial, como Johan Cruyff, Beckenbauer, Carlos Alberto Torres e, é claro, Pelé. E esse poder econômico levou o time, em 17 anos de liga, a conquistar cinco vezes o Campeonato dos Estados Unidos e chegar uma vez ao vice-campeonato.
Em 1984, o NY Cosmos realizou sua última partida. Em 14 anos de existência, o time venceu 221 partidas, perdeu 120 e empatou 18 (devido a uma regra válida a partir de 1975, qualquer empate justificava uma prorrogação)
Pelé
Em 1974, Pelé iria encerrar sua carreira, mas a proposta de três milhões de dólares por três anos do New York Cosmos, altíssima para a época, seduziu o melhor da história.
A presença de Pelé fez com que o futebol norte-americano evoluísse de maneira incrível. De acordo com o site do NY Cosmos, "Pelé foi um jogador chave para o New York Cosmos e para a a Liga de Futebol Norte-americana, deixando um legado que as crianças ainda aprendem como parte da história do futebol dos Estados Unidos".
Na última partida da carreira de Pelé, O Cosmos enfrentou o Santos. O Rei jogou um tempo por cada time e marcou o primeiro gol dos americanos na vitória por 2 a 1.
Fim de papo
Pobres meninos
Pobres Meninos da Vila, com total despreparo, muito mal orientados e com uma boa dose de soberba, caíram em mais uma das armadilhas da ingenuidade, afinal, a internet hoje, é um veículo de massas onde todos tem acesso, mas parece que eles se esqueceram disso, ta aí, mais uma que caiu na net, não me surpreedería nenhum pouco com um revés em Salvador na quarta-feira, já dizía Murici Ramalho, "A bola pune meu filho". Coitado do Dorival, além de treinador, tem de desempenhar o papel de orientador educacional. Aí vai o trecho publicado no globoesport.com
Noite agitada na concentração do Santos. Depois da vitória sobre o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, Madson resolveu ligar a webcam e fazer uma transmissão via Live Stream. Foram 12 minutos e 19 segundos de vídeo e problemas. O goleiro Felipe, que estava no quarto junto com o meia, Zé Eduardo e Zezinho, não gostou de um comentário de um torcedor que o chamou de “mão de alface” e resolveu responder: “Aí fera… o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Entao nao f…”. Robinho, que estava concentrado em Santos com os titulares para a final da Copa do Brasil contra o Vitória, resolveu alertar o grupo e gerou um mal-estar com Zé Eduardo, que respondeu pelo celular: “Ninguém vai sentir a sua falta aqui no Santos"
Boatos ou verdades
Nem tudo que sai na net a gente pode assinar em baixo. Tem muita notícia sendo veiculada que as vêzes nem sempre tem fundamento. O boato mais recente com relação a nova 3º camisa do Corinthians, é de que sería grená em referência á uma homenagem que o Timão tería prestado ao mortos do acidente que vitimou toda a equipe italiana do Torino em 1949 (consultar post anterior "O dia em que o destino mudou o futebol" do mês de março), o Timão nessa ocasião, exatamente 4 dias após a tragédia, jogou contra a Portuguesa no Pacaembú vestindo a camisa do Torino. Pode ser que essa camisa grená venha a ser lançada mesmo, mas daí afirmar que já é fato é outra coisa.
O que parece ser mesmo verdade, é o lançamento de uma camisa para comemorar o centenário alvi-negro, sería uma camisa listrada em branco e bege para dar um tom mais envelhecido à peça e usando um escudo da época da fundação, é esperar pra ver pois à exemplo da camisa do Vasco, já vazou na internet, confira.
Coisas do futebol
Num dos melhores jogos da temporada, Santos e Grêmio Prudente fizeram uma partida digna de uma final de campeonato. Dois golaços do Peixe e parecia que o jogo estava definido, mas nos 7 minutos finais, o Grêmio fez 1x2 e teve 2 penaltis a seu favor, um defendido pelo bom goleiro Rafael e o outro já aos 48 min. chutado no travessão, uma loucura o final de jogo. Só mesmo o futebol pra proporcionar momentos como esse.
domingo, 1 de agosto de 2010
Ruim pros dois
Ruim pro Corinthians, pior pro Palmeiras. No movimentado e difícil classico do Pacaembú, o Timão precisou jogar só 20 min. pra marcar e ficar á frente. O Palmeiras por sua vez, jogou melhor os outros 70 min., só que também não passou de um único gol, muito pouco pra um domínio tão grande. O Timão continua nas cabeças e o Palmeiras não consegue vencer com Felipão, mas também se ele for deixar o Ewerton até os 42 min. do segundo tempo em campo, o Verdão não ganhará de ninguém, o "cara" é muito ruim !!!
Dick Vigarista
Jamais, em tempo algum, Michael Schumacker chegará aos pés de Airton Senna. Não estou aqui pra discutir as qualidades de piloto do alemão, sería pura ignorãncia da minha parte, o fato porém, é que Shumacker é mal carater, maldoso e péssimo perdedor.
A manobra pequena e perigosa de Schumi nesta manhã em Hockenhein, mostrou mais uma vez, uma faceta inescrupulosa desse pequeno campeão, colocando em risco a vida de um companheiro de trabalho, e tudo isso meus amigos, pela disputa da ridícula DÉCIMA posição. Scumacker pode ter ganho vários títulos com todos os méritos, mas isso meus amigos, faz dele um vitorioso, mas jamais um verdadeiro campeão.
Assinar:
Postagens (Atom)