Falar o que de um lance desse??? No mínimo é uma pouca vergonha, um chileno muito cara de pau, lá na Europa pegaría um gancho de 10 jogos, mas nas Américas é um grande barato, vai entender esse tal de futebol ?!?!
Por Tiago Giusti
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Sabe nada
E Juninho Pernambucano continua desfilando sua categoría no mundo árabe. Nessa semana meteu o gol da vitória de seu time, o Al Gharafa sobre o Al Arabi, placar final 2x1. No banco o time é comandado por Caio Junior, sabe tudo de bola esse Juninho, desfrutem!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Tá bom assim?
Se você achava que os nomes dos jogadores brasileiros eram um pouco esquisitos comparado com os jogadores do resto do mundo, aí vai um exemplo de que nem tudo está perdido, mesmo sendo o Brasil um celeiro de curiosidades nos nomes e apelidos, tais como, Cafú, Cafuringa, Beijoca, Jacozinho, Ratinho, Titi, Vampeta e etc...
Se liga no que vem lá de fora:
DUPLO SENTIDO
Salvatore Bocchetti
Defensor italiano, joga no Rubin Kazan da Rússia.
Lukasz Merda
Goleiro polonês, de 30 anos, joga no Cracóvia.
Ana Buceta
Meio-campista que joga na seleção espanhola feminina.
Milton Caraglio
Atacante argentino, atua pelo Rosario Central.
Veronica Boquete
Meio-campista da seleção espanhola.
Marco Cassetti
Meio-campista, atua pela Roma.
José Manuel Pinto
Goleiro espanhol, joga pelo Barcelona.
Shota Arveladze
Ex-atacante da Geórgia e técnico.
Dragan Mrdja
Atacante sérvio do Sion-SUI.
Bostjan Cesar
Defensor esloveno do Chievo Verona.
José Porras
Ex-goleiro da seleção da Costa Rica.
Shinji Kagawa
Meio-campista do Borussia Dortmund.
COZINHA
Gerardo Torrado
Meio-campista mexicano, defende o Cruz Azul.
Erich Beer
Meia alemão aposentado, jogou no Hertha Berlim.
Robert Acquafresca
Atacante italiano, de 23 anos, joga pelo Cagliari.
Carlos Saleiro
Atacante do Sporting foi o 1º bebê de proveta de Portugal.
FARMÁCIA
Krisztián Vermes
Meio-campista húngaro, de 25 anos, está no Ujpest-HUN.
Jaroslav Plasil
Meio-campista tcheco, de 29 anos, joga pelo Bordeaux.
Luís Boa Morte
Meio-campista português, defende o West Ham.
Goran Pandev
Atacante macedônio, de 27 anos, atua pela Internazionale.
TROCADILHOS
Tonel
Defensor português, de 30 anos, joga pelo Sporting.
Andrés Guardado
Meio-campista, joga pelo Deportivo La Coruña.
José Manuel Jurado
Meio-campista espanhol, defende o Schalke 04.
Roberto Soldado
Atacante espanhol, de 25 anos, joga pelo Valencia.
Joselito Vaca
Meio-campista do Oriente Petrolero.
Ciprian Marica
Atacante romeno do Stuttgart.
Aleksander Seliga
Goleiro do Sparta Roterdã-HOL.
Tó Mané
Atacante do Vitória de Guimarães
Dusan Basta
Defensor, de 26 anos, atua pela Udinese.
Carlos Paredes
Meio-campista do Sportivo Luqueño-PAR.
Hedwiges Maduro
Defensor, de 26 anos, atua pelo Valencia.
Fabio Grosso
Lateral esquerdo da Juventus.
Tá bom pra você?
uol esportes
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Dentinho pegador
A cena com Dentinho é muito rápida. Numa sequência que mostra Bruna Surfistinha, interpretada pela atriz Deborah Secco, recebendo clientes na sua casa, um deles é o atacante do Timão. Ao contrário de outras tomadas bem mais ousadas, a de Dentinho é bastante leve. Ele aparece sentado numa cama (ainda vestido), enquanto Bruna, num micro-vestido roxo chega pela sua frente... E só. Mas foi o suficiente para ganhar elogios.
- Ele atuou como um ator com experiência. O Dentinho não é só mais um rostinho bonito no cinema... - completa o produtor Rodrigo Letier.
O atacante gostou do elogio e finalizou dizendo que está pronto para outras experiências no cinema.
- Deixei uma marca nesse filme... um olhar maneiro. Sei que provavelmente vou buscar o Oscar (risos). Brincadeira... mas foi uma experiência bastante legal. Ainda bem que não tinha fala. Porém, estou preparado para outros desafios como esses. Gostei de ter participado e a Deborah foi bastante simpática - completou o corintiano
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
E tudo não passa de política
A reunião entre Flamengo e CBF da última segunda-feira não foi marcada nesta data por acaso. Patricia Amorim, Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e Rubens Lopes (presidente da Ferj) estavam presentes na sala que decidiu, enfim, reconhecer o Flamengo como campeão de 1987. A decisão era o primeiro passo de uma reaproximação entre as duas partes e um recado foi bem dado para o C13: o Flamengo, clube de maior torcida do país, havia trocado de lado na guerra.
Antes, o Rubro-Negro e o C13 eram oposição ferrenha à CBF. Entretanto, o Flamengo se sentiu sem o apoio na luta pelo reconhecimento do título de 1987. Uma proposta do Corinthians balançou os dirigentes na Gávea: a ideia é a criação do Clube dos 7, idealizada pelo presidente Andres Sanches, com principal intuito de brigar por uma maior fatia nas cotas de televisivas, contando com o apoio dos grandes clubes das principais capitais brasileiras. A intenção é de que Flamengo e Corinthians recebam bem mais do que os outros clubes nas novas cotas de televisão.
Logo após saber da oficialização do título, o presidente Andres Sanches ligou para Patricia Amorim para parabenizá-la pela conquista e acertar os próximos passos do projeto.
- Até agora, o Flamengo tem agido muito bem com os nossos coirmãos. Mas se cada um quiser brigar pelos seus interesses, vai ser melhor para o Flamengo - disse a presidente Patricia Amorim em entrevista coletiva na Gávea, referindo-se às cotas televisivas.
Flamengo e CBF não se entendiam há alguns anos e o presidente Ricardo Teixeira chegou a ser ameaçado de expulsão do quadro de sócios do clube.
- Nós nem nos falávamos, mas depois dessa decisão, a relação com a CBF melhorou - limitou-se a dizer Patricia Amorim.
Reunião na quarta-feira
O Clube dos 13 tem uma reunião marcada para esta quarta-feira. Em pauta estão justamente as cotas televisivas de 2012. O contrato com a Globo se encerra no fim deste ano e a Record já anunciou que vai fazer uma proposta bem superior à atual. Porém, o Flamengo está prestes a anunciar que irá romper com a entidade e, para isso, enviará o vice presidente Hélio Ferraz.
- Ainda não há rompimento, pelo menos por enquanto. Ficamos chateados, sim, com a atitude de alguns clubes e vamos brigar sempre pelo interesse do Flamengo - explicou Patricia.
Apoio da Federação
O pedido para o reconhecimento do título brasileiro de 1987 partiu da Federação Carioca de Futebol (Ferj). O Flamengo entrou como parte interessada e o apoio da entidade foi fundamental.
O bom relacionamento entre as duas partes é tão boa, que o Flamengo pegou um empréstimo de R$ 5 milhões com a Ferj e deu como garantia uma parte das cotas de televisão. O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro não vê problemas na manobra.
- O Flamengo apenas adiantou o dinheiro e deu a garantia. O clube não está devendo nada nesse caso - disse.
yahoo esportes
Com a filha do patrão
Muito elogiado pelo imprensa devido ao golaço diante do Chievo no último domingo, o atacante Alexandre Pato, do Milan, voltou a ganhar destaque nesta terça-feira. Mas não por conta do bom futebol. De acordo com jornais do país, o ex-colorado estaria começando um relacionamento com Bárbara Berlusconi, ninguém mais, ninguém menos, do que a filha de Silvio Berlusconi, primeiro ministro da Itália e presidente do clube rossonero.
Segundo rumores, Bárbara, de 26 anos e primogênita do chefão do Milan com Veronica Lario, terminou recentemente um relacionamento com o empresário Giorgio Valaguzza, e estaria encantada com Pato, de 21 anos.
Ambos estreitaram a relação depois que ela passou a trabalhar no Milan. Barbara, inclusive, viajou para Verona e assistiu ao duelo contra o Chievo nas tribunas.
Antes tarde...
PQP !!! Como a CBF adora uma confusão ! Reconhecer o título do Flamengo de 87 é uma atitude mais do que justa, só que demorou uma eternidade e foi justamente uma semana após entregarem a taça das bolnhas ao São Paulo, ou seja, pra que essa zona?!?!
Outra coisa que tem de ser dita é o seguinte, podem e devem considerar o Flamengo como campeão daquele ano, só que tem de ser dividido com o Sport, que à exemplo do rubro-negro carioca, também conquistou no campo de jogo, teríamos assim, 2 campeões daquele ano, atitude que agradaría à todos e faria-se justiça, embora que tardía.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Bichona !!!
Semanas depois de assumir um relacionamento com a cantora Shakira, o zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, terá de aturar novas piadinhas a respeito de sua suposta homossexualidade. Em uma foto que o jornal português Record divulgou nesta sexta, ele aparece trocando "carinhos e beijos com um amigo", nas palavras do periódico.
Como o diabo gosta
Se o comprometimento exigido pela Fiel enquanto jogavam no Corinthians já não existia, agora que já não são mais jogadores do Timão é que não vai ter mesmo. Muito a vontade na festa dada pelo Fenômeno em sua casa em homenagem à Anderson Silva, o próprio Ronaldo e Roberto Carlos desfrutavam do "divórcio" com a Fiel em grande estilo, mais para o mundo de caras do que pra atletas profissionais. É isso aí, gente fina é outra coisa né?
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Gandula agitado
Essa aconteceu na Terceira Divisão do Campeonato Paulista. O Grêmio Osasco, do técnico Vampeta, recebeu o Juventus quarta-feira e venceu por 3 a 2. O gol da vitória saiu aos 36 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores da casa. No entanto, um destes torcedores estava em campo. Na súmula da partida, o árbitro Thiago Luis Scarascati conta os motivos pelos quais expulsou o gandula Luiz Antonio da Costa.
"Informo que, aos 82 minutos, expulsei o gandula, Luiz Antonio da Costa, por comemorar a marcação do terceiro gol da equipe do Grêmio Esportivo Osasco, subindo no alambrado, dando cambalhotas na lateral do campo. Após a expulsão, o mesmo adentrou ao campo de jogo, se deitou no gramado, rolando, saindo correndo fazendo aviãozinho. O mesmo foi retirado pelos fiscais e exerceu resistência para sair de campo".
Infelizmente, para tristeza do futebol mundial, não há imagens da comemoração do gandula. Uma pena. Confira o relato na própria súmula: blog bola de meia
Meias verdades
Ronaldo se despediu do futebol profissional na última segunda-feira. Emocionado, culpou o corpo castigado por diversas lesões para tomar a decisão. Nesta quarta, o lateral Roberto Carlos, que deixou o Timão na última semana e acaba de acertar por dois anos com o Anzhi, da Rússia, revelou que o vandalismo de parte da torcida corintiana após o fiasco na Libertadores teve papel importante na decisão do Fenômeno.
- Este foi um dos motivos para o Ronaldo sair do Corinthians. Ronaldo só esperou eu tomar a decisão para ele tomar também. A gente não precisa passar por isso - disse Roberto, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A declaração se soma à de Viola, ex-companheiro de quarto de Ronaldo na Copa do Mundo de 1994. Em entrevista ao Globoesporte.com, o ex-ídolo corintiano revelou:
- Como entendo muito de futebol, sei que não foi por causa das dores que o Ronaldo parou. Ele se chateou por causa de meia dúzia de torcedores, que, tenho certeza, não são torcedores da Fiel. Eles foram, em momento errado, agredir os jogadores, chutar o patrimônio do clube e se focaram somente em duas pessoas: no Ronaldo e no Roberto Carlos. E foi o Ronaldo que indicou o Roberto Carlos. O Fenômeno até enviou no Twitter “não vou dar esse gostinho de me aposentar”, mas o cara começa a se enojar. Ninguém quer ser agredido no local de trabalho.
Roberto Carlos, 37 anos, contou se sentir crucificado injustamente após a eliminação diante do Tolima. O atleta não jogou a partida de volta contra o Tolima, na Colômbia, apesar de ter viajado com o grupo.
- A minha decisão, se não tivesse todo aquele problema de quebrarem os carros do massagista, do Tite, do nosso roupeiro, de alguns jogadores, o pensamento era de jogar esse ano e mais um pelo Corinthians, renovar para 2012. Tomei esta decisão porque a gente não precisa mais passar por isso. Existiu aquilo e eu me senti muito mal, crucificado injustamente, porque não joguei, e fui lá para jogar, poderia ter jogado sem problema nenhum - acrescentou.
Roberto Carlos revelou detalhes da conversa que teve com Tite antes do jogo, na qual foi decidido que ele não jogaria. O pentacampeão negou veementemente o rótulo de pipoqueiro e reiterou diversas vezes que poderia ter ido a campo.
- Eu tinha condições de jogo para pelo menos 70, 65 minutos. Tive uma conversa com Tite, no quarto dele, e chegamos à conclusão de que ele achava que eu deveria me recuperar completamente e deixar outro entrar. Um jogador como eu, que jogou contra Barcelona, Manchester, todos os jogos mais importantes do mundo, com Seleção Brasileira, eu não ia pipocar para o Tolima, né? Que as pessoas saibam bem que foi uma decisão entre mim e o Tite. Fui lá para jogar, e como ele é o chefe, decide quem deve jogar e não vou brigar com ele. Ele tomou a decisão e respeitei. - explicou.
Lesionado na perna, Roberto Carlos já havia ficado fora do jogo anterior ao do Tolima, contra o São Bernardo, pelo Paulistão. De acordo com seu relato, o lateral chegou a tomar infiltração para ter condições de jogo na Colômbia.
- Eu poderia jogar com uma perna só, fui lá para jogar, não fui para ficar sem me vestir. Joguei toda a vida machucado, fiz 60 jogos ano passado com dores. Não precisava isso, ter sentido a dor de uma agulhada no meio da coxa (por conta da infiltração para acelerar a cura da lesão), era só eu falar que não queria jogar. Ele achou melhor não, eu não insisti, porque ele é o chefe, e deu tudo errado - finalizou.
Globo Esporte
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Sem empolgar
E parecendo um outro time, bem avesso às suas características, o Santos não saiu do zero com o Tachira. Formação estranha e jogadores fora de suas características o Peixe não foi nem sombra daquele time que anda encantando o Brasil, talvez seja a dificuldade que o torneio imprime, pois na Libertadores, sabemos que não tem jogo fácil, mas que podería ser bem melhor do que foi, isso não há dúvida.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Será ?
Parou !
E como não podería deixar de ser, como em tudo na sua carreira, o anúncio da aposentadoría de Ronaldo também foi fenomenal. Fenomenal pela expectativa que gerou e pelos holofotes do mundo todo estarem voltados para a coletiva do ano, no adeus de Ronaldo.
Ronaldo foi sincero, abriu seu coração e se emocionou, isso é fato. Paulo Roberto Falcão tem uma frase que sintetiza muito bem o sentimento de quem para de jogar futebol, ele diz que o jogador de futebol é o único que morre duas vêzes.
A coletiva foi tocante em todos os aspectos, exceto no momento em que Ronaldo cita a impossibilidade de tomar o remédio que podería ser considerado doping, contrariando opiniões de especialistas, e quando diz que a pressão e as ofensas da torcida não influenciaram na sua decisão de antecipar sua retirada, essas duas coisas ficam bem difíceis de serem digeridas, mesmo pelo mais apaixonado dos torcedores.
Mas análises à parte, devemos sim, reverenciar Ronaldo. Ele nos brindou com seu melhor, resgatou o orgulho de ser brasileiro em várias oportunidades, dando a volta por cima por mais de uma vêz, levando a imagem do Brasil aos 4 cantos do mundo e ainda por cima nos deu a oportunidade de ve-lo novamente em ação em seu retorno ao País. Erros? Todos nós cometemos, pois sômos humanos, assim como Ronaldo, com seus defeitos e virtudes, nos cabe agora julga-lo como esportista que foi e agradecer pelas alegrias que sempre nos deu.
Valeu Fenômeno!
Com muita sobra
Depois do Brasil ter perdido para o imponderável no pré olimpico do Perú, quem pagou a conta foi o Uruguay. Um pouco relaxado pela classificação antecipada para as olimpíadas de Londres, depois de muitos e muitos anos, o Uruguay pegou um Brasil empolgado e precisando se classificar para Londres, azar deles, pagaram pelo que não fizeram, tomaram de 6 e podería ser mais.
Lucas e Neymar acabaram com o jogo e deixaram em nós a certeza que teremos uma otima safra com a amarelinha nos proximos anos. Boa garotada !!!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Nº 1
De acordo com informações de Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo", a maior emissora do país promoveu uma mudança no seu time titular de comentaristas.
Caio Ribeiro, depois de um bom trabalho desempenhado no período de Copa do Mundo e no programa vespertino Globo Esporte, ao lado do irreverente Tiago Leifert, agora é o comentarista nº 1 da emissora e será o parceiro oficial de Galvão Bueno nas transmissões de futebol. O ex-jogador Paulo Roberto Falcão, em baixa, deve ser dispensado.
A estreia oficial de Caio na nova função foi na última quarta, no amistoso entre Brasil e França em Paris. A dupla nº 2 das transmissões esportivas da TV Globo permanece sendo Cléber Machado na locução e o também ex-atleta Casagrande nos comentários.
Caio conquista esse posto com seus próprios méritos, inteligente, descontraído e com otima visão do futebol atual, vem destacando-se já ha algum tempo, como eu já havia dito no meu perfil. O único problema da promoção vai ser aguentar o Galvão, essa é de doer !
Estréia com pé direito... e esquerdo
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Mister confusão
E nem bem desembarcou no Rio de Janeiro, Adriano já virou manchete das páginas policiais.
O jogador , conhecido como o Imperador, foi flagrado hoje pela Lei Seca apresentando sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro, "apenas" teve a carteira apreendida, pediu para um amigo ir buscar o carro, e foi liberado em seguida. Se confusão tem nome, atende pelo nome de Adriano.
Roupa nova
Karatê Kid
E pensando talvez que o esporte pudesse ser outro, tais como karatê, capoeira ou até mesmo MMA, Hernanes o "Profeta", sem a menor cerimônia, desferiu um golpe digno das melhores artes marciais, talvez inspirado no chute no queixo desferido por Anderson Silva em Vitor Belfort no ultimo domingo em Las Vegas.
Dessa maneira o Brasil amargou mais uma derrota para o seu maior algoz. Para se ter uma idéia da nossa freguesía, em 3 jogos disputados no Estade de France contra os donos da casa, o Brasil não conseguiu marcar um gol sequer, muito pouco para um time penta campeão mundial.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Noites longas
Adriano está no Brasil ! Liberado pela Roma em virtude de uma intervenção cirúrgica no ombro, o Imperador requisitou que sua recuperação fosse feita aqui no Brasil. Se a noite carioca já contava com Ronaldinho Gaúcho, agora com Adriano então... vai ficar pequenininha.
Longa vida ao rei, ou melhor, ao Imperador !
Atípico
Não tivesse o Brasil perdido a dupla de zaga e sofrido um penalti, tudo isso com menos de 6 minutos de jogo, dificilmente perderíamos da Argentina. Não que os hermanos não tivessem seus méritos, mas é que mesmo com um jogador a menos, o Brasil mandou na partida, chegando a empatar na segunda etapa e sofrendo o desempate já no final por puro vacilo. O caminho ainda é longo e temos chances ainda, com o futebol mostrado até aqui, acho que a vaga olímpica é quase certa.
A volta por cima
Se a vitória do Corinthians diante do Palmeiras no Pacaembú não serviu pra trazer a Libertadores de volta, pelo menos pra lavar a alma da Fiel serviu. Tivesse o Timão jogado assim, verdadeiramente como as tradições da camisa alvi-negra exige, o Tolima não tería a menor chance em nenhuma das duas partidas. O Corinthians é camisa, é raça, é dedicação, esse time nunca notabilizou-se por uma grande técnica, mas sim pelo empenho de seus jogadores, esse mesmo empenho que demonstraram no domingo frente ao seu maior rival.
O Palmeiras mandou na partida, tanto que o melhor em campo foi o goleiro Julio César, mas o Corinthians voltou a ser Corinthians e apesar do sufoco foi o time que colocou a bola pra dentro, e no futebol o que vale é bola na rede.
Retrato de um país
Muito mais absurdo que a morte prematura de um menino que além de arrimo de famíla, tinha uma vida toda pela frente, é que sabemos que nada vai mudar, esse foi apenas mais um episódio de violência que toma conta do nosso país, uma luta que estamos perdendo a cada dia que passa.
No país da impunidade, assassinos são soltos depois de cumprirem breves penas abrandadas pelo bom comportamento, voltam para sociedade mais corrompidos e maldosos do que nunca, menores barbarizam no crime e nas drogas espaldados pela lei da maioridade penal, mêses depois estão nas ruas roubando, matando, estuprando...
Mas esse é um espaço do esporte, vamos nos ater às belezas que ele nos proporciona, assim como os dribles e jogadas de William Moraes, que tão cedo deixou o futebol e a vida, fique em paz.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Acabou antes mesmo de começar
TOLIMINADO !!! A frase mais pronunciada dessa quinta-feira sem dúvida alguma.
Não vamos enumerar aqui, as ínúmeras cagadas cometidas pelo Corinthians ao longo desses ultimos 6 mêses, que por uma razão ou outra, culminaram com a situação ridícula que o time viveu ontem na Colômbia. É chover no molhado quando dizemos que o Ronaldo tá enorme, que o time não fez um planejamento, que quem manda no Timão é o "Gordo", em virtude dos milhões que ele traz ao clube, que seu presidente compactua com os líderes dentro e fora do campo e etc, etc e etc... isso todo mundo tá careca de saber e ninguem diz nada, a "máfia" foi formada e só a Fiel pra derruba-la. O fato porém, é que mesmo com tudo isso, o Corinthians tinha que no mínimo, por obrigação moral e financeira, atropelar o Tolima no jogo do Pacaembú e depois passear lá na Colombia. O que se viu ao invés disso foi um time lento, sem vontade, sem pegada, sem preparo físico e sem vergonha na cara, isso sem falar que seu treinador Tite beirou as margens da covardia ao escalar 3 volantes e tirar um meia de criação contra um adversário desse, a folha salarial do Corinthians deve pagar o time inteiro do Tolima por uns 2 anos, vergonhoso!
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Agora é oficial
Assinar:
Postagens (Atom)