terça-feira, 30 de novembro de 2010
Chocolate Catalão
Quem não viu perdeu, e quem viu não vai esquecer tão cedo. O Barcelona simplesmente humilhou o até então invicto Real Madrid do tecnico José Mourinho, uma verdadeira aula de futebol aplicada em cima do maior rival, com direito à goleada de 5x0, fora o passeio no final. O time do Barcelona se destaca pelo conjunto muito forte, dificilmente erram um passe e ainda contam com Messi, um verdadeiro fora de série!
Essa vai entrar pra história, vamos ver no jogo do returno em Madrid o que nos espera.
É o fim da picada !
Aonde estamos? Um verdadeiro show de horror propciou o folclórico Viola nesse fim de semana, numa partida que pode ser chamada de uma brincadeira entre ex profissionais, um simples torneio de show-bol.
Viola completamente desequilibrado, agrediu o arbitro com uma cabeçada, pelo simples fato deste ter marcado uma falta contra o time do ex artilheiro da Fiel. Lamentável a atitude de completa ignorãncia do ex-atleta, que diga-se de passagem, nunca foi muito bom de cabeça.
Tudo normal
E como já era de se esperar, os resultados dessa penultima rodada do Brasileirão foram mais do que normais. Todos sabiam que Palmeiras não faría muito esforço pra bater o Flu e que o Corinthians, mesmo sem Ronaldo, não encontraría dificuldades pra ganhar do Vasco no Pacaembú. Ficou tudo pra ultima rodada, e caso o Fluminense não amarele na hora H, será o proximo campeão brasileiro. Uma coisa vocês podem escrever, o campeonato ainda não acabou !
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Lembranças de menino
Tomo a liberdade aqui, de compartilhar com meus amigos um poema do meu amigo Fernando Costa, o Terra para os mais intimos. Um belo e harmonioso relato das lembranças ainda tão vivas de um menino que viveu com grande intensidade a passagem da infãncia para a adolescência. Uma verdadeira obra prima!
"Terra foi o Mané quem deu"
A bola cruzou a rua
De pés descalços e a pele nua
E eu por saber que a vida continua
Hoje não quis despertar
Sonhava o meu sonho menino
Tino versos traquino
Preguiça versos destino
E aquele saber voar
Um tempo maior que o espaço
Amigos de eternos abraços
Cresceram junto ao meu lado
Atento o radio tocar
Ouvindo a beleza das ruas
E essa é a verdade mais pura
Que eu já morava na sua
No aquilo maior que o amar
Ieda era a moça mais linda
Paçoca uma linda menina
E tudo era só alegria
Não víamos o tempo passar
O Helio, O Boca, O João
Magoo, Mané e Paulão
Cabeça, Renato, Peitica
Também atendiam de irmão
O Lingua, O Kiko, O Murilo
Esses que com Deus já estão
Meninos anjos tão vivos
Presentes no meu coração
O Siso, O Gui, O Gordinho
O Mug, O Pim, O Pirilo
E as mães de todos amigos
Por sempre tinham razão
O Tike, O Juninho, O Marinho
Perfeitos amigos certinhos
O Mario mais que o Juninho
O Tike um perfeito de um cão
Fontana é o nome do Cesar
O Sandro um tremendo brigão
Luis quem quebrou a perna
Fabinho cantava Elton John
Peri, Choco, Zé Roberto
Banana, Geleia e o Feijão
Quisera tê-los por perto
Jamais esqueci o Wagão
Frajola , Tiguês, Edmilson
Por um tempo andei com Serginho
“Buldogue”, o da Jucelino
Fazia (the Best) cerol com as mãos
Amigos aqui não citados
Lembrai-vos que sonho acordado
E conto em ser desculpado
Do amigo, espero o perdão !
A bola gira com a lida
A lida dá vida à lira
Sonhar foi viver justamente
No nosso Itaim da Paixão !
Ah – E antes que volte a estrada
Na Sertãozinho eu morava
Tão poucos carros passavam
De fronte (quase) o Tédão.
Sampa – 17 nov. 10
Ao Som De – Rita Ribeiro – Contra O Tempo
ps* Terra é meu apelido de infância e foi colocado pelo
meu grande amigo e irmão Mané ( Manuel Porto Ferreira Abreu) o meu Néo.
Pra conhecer mais : www.fernandocosta3.blogspot.com
Camisa 3
Aproveitando o final do ano por conta do Natal, o Santos lançará sua terceira camisa visando o faturamento das festividades de Noel. Interesses a parte, a camisa ficou bem legal. Com gola polo e na cor cinza, tem ainda alusões aos títulos Paulista e Copa do Brasil, contando com um corte bem atual, gostei.
Colando os cacos
O menino Eduardo Kenji, de oito anos, comoveu muitos palmeirenses ao ser flagrado pelas câmeras de televisão chorando, na derrota do Palmeiras para o Goiás, por 2 a 1, na quarta-feira. Após a eliminação do time da Copa Sul-Americana, que causou surpresa e grande frustração na torcida do Verdão, ele foi convidado para conhecer o elenco.
Nesta sexta-feira, Dudu esteve na Academia de Futebol e trocou as lágrimas por um sorriso no rosto. Ele conheceu de perto o técnico Luiz Felipe Scolari e o presidente Luis Gonzaga Belluzzo, segundo informações do site oficial do clube. E recebeu uma camisa personalizada com seu o nome.
O choro de Dudu lembrou uma cena que ocorreu há 11 anos. No entanto, naquela ocasião o choro do menino Enzo foi de alegria. O jovem torcedor do Palmeiras se emocionou no Palestra Itália ao ver sua equipe conseguir uma virada história contra o Flamengo, por 4 a 2, garantindo a classificação alviverde para a semifinal da Copa do Brasil de 1999. Com dois gols de Euller nos acréscimos, o Verdão conseguiu o que parecia impossível e levou os torcedores à euforia total.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Medo de perder
Estava tudo pronto, Pacaembú lotado, torcida empolgada e a expectativa de salvar um ano ruim e uma década pior ainda. Cenário perfeito para qualquer time de elite consagrar-se diante da massa. Mas só havía um problema, esse time era o Palmeiras.
E como de costume, o Palmeiras falhou. A derrota não só evidenciou aquilo que todo mundo já sabía,o time é fraco, como decretou mais um revés dentro de seus domínios. O Palmeiras perdeu não para um adversário excelente, mas sim para um time rebaixado para a segunda divisão, um time que é desprovido de qualquer técnica, na melhor das hipóteses, um time valente, que tinha na bola alçada na area para Rafael Moura sua única jogada, nada mais que isso.
Não sou muito adepto de frases prontas, ainda mais quando são proferidas por um certo Vanderley Luxemburgo, mas nessa o profeta de Madureira foi preciso, " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
terça-feira, 23 de novembro de 2010
De onde veio o gandula ?
Foto: Museu Boquense
Gandula: Pessoa responsável por pegar a bola quando essa sai de campo em uma partida de futebol. Mas porque o nome Gandula?
A origem do nome brasileiro também é antiga e curiosa: em 1939, o Vasco da Gama, clube brasileiro do Rio de Janeiro, trouxe da Argentina um atacante chamado Bernardo Gandulla. Ele nunca se adaptou ao modo de jogar do time e não chegou a ser escalado. Tentando mostrar utilidade para o grupo, Gandula corria atrás da bola para devolvê-la, quando ela saía do campo. Uma nobre característica sua era buscar as bolas não apenas para seu time como também para o adversário, demonstrando uma das primeiras e mais bonitas manifestações do fair play. Sua atitude ganhou a simpatia da torcida e após seu retorno para a Argentina, seu nome passou a ser referência para os que apanham as bolas que saem do campo.
Pau que bate em Chico...
...também bate em Francisco. E agora não adianta chorar o leite derramado e nem falar que o São Paulo abriu as pernas pro Fluminense, porque na hora do goleiro Felipe não se mexer no penalti contra o Flamengo no ano passado todo mundo gostou né? Então, lugar de chorar é na cama que é quente !!! Quem não tem nada com isso é o Fluminense, que além de liderar a maior parte do campeonato, ainda tem o craque da competição, Darío Conca, o Bom !!!
Ronaldo dependência
E só foi Ronaldo se lesionar que o Corinthians parou. o Timão bem que havía aprendido a jogar sem o Fenômeno uns tempos atrás, por conta de suas lesões, mas parece que agora a dependência da sua presença voltou com força total, e isso ficou muito claro em Salvador. A partida contra o Vitória devería ter sido encarada como uma final, já que nas próximas rodadas pega o Vasco, candidato à nada e Goias rebaixado, mas não foi o que aconteceu por parte do Corinthians.
domingo, 21 de novembro de 2010
Rei da noite
Não é a toa que Ronaldinho Gaucho coleciona críticas desde a Copa de 2006. Nos ultimos 5 anos Ronaldinho vive do nome, alternando boas e medíocres atuações. Um jogador de apenas 30 anos de idade e sem nenhuma seria contusão na carreira, éra pra estar voando nos gramados italianos. Talvez o vídeo abaixo possa explicar alguns dos motivos de uma precoce decadência, uma pena, pois Ronaldinho tem bola pra muito, muito mais do que vem jogando.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Uma coisa é uma coisa...
Como já diziam os poetas de buteco, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Discutir o penalti sofrido pelo Ronaldo é um absurdo, pois querendo ou não, o imprudente e bom zagueiro do Cruzeiro Gil, nem sequer ve a bola no lance, dá um tranco nas costas do Fenômeno, consolidando um penalti clarissimo, não há dúvida nesse lance. O fato porém, é que o lance aconteceu aos 41 min. do segundo tempo, num jogo onde nenhum dos dois poderia perder e após uma série de lances duvidosos em favor do time mineiro, sendo 2 deles muito claros no meu entender, a falta em Tiago Ribeiro um pouco antes do lance do penalti e o empurrão de Chicão em Welington Paulista dentro da area. Não estou computando aqui os 2 outros lances reclamados pelo Cruzeiro em cima de Tiago Ribeiro, que querendo ou não, são passíveis de discussão, assim como o lance do penalti em Ronaldo. Na verdade, o Corinthians soube decidir quando teve sua chance, mas é verdade tambem, que o bom arbitro Sandro Meira Ricci na dúvida, sempre foi em pró do Corinthians, ou vão dizer que não ???
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Visual e estética
Muita gente reclamou quando critiquei a nova camisa 3 do Palmeiras, porque a maioría das pessoas achou linda. O fato porém, foi que a crítica não foi ao visual da peça que realmente é bonita, e sim á estética e modelagem. Como disse antes, as mangas são muito compridas, a vista da gola idem, o modelo do Nº da camisa é do ano passado, até na Copa do Mundo já éra diferente, os recortes da manga são desnecessários e olhem só o comprimento do short ! O que parece isso ??? O Kléber tá parecendo o Liminha do Viva a Noite, que horror.
A camisa da Nike usada pelo Corinthians, a da Reebok usada pelo São Paulo e até a da Penalty usada pela lusa são de linhas mais simples e modelagens mais atuais, com mangas e shorts mais curtos e uma camisa mais justa. A Adidas vai muito bem obrigado na Europa, onde os clubes mandam, por aqui, pelo visto, vai demorar um pouco.
CPF na nota?
Essa é a mais nova provocação dos corintianos com a torcida do São Paulo.
Depois de mais um revés contra o Timão, acho que agora o Tricolor abandona de vez o sonho da Libertadores 2011. Ficou muito difícil faltando apenas 4 rodadas para o final do Brasileirão. Melhor para o Corinthians que continua na briga pelo título, quem sabe assim, salvando o ano do centenário. O São Paulo até que foi bem no jogo, mas o Corinthians se fechou melhor e soube matar o jogo quando apareceu as brechas.
E a Copa vai ser aqui !
A tentativa de assalto a Jenson Button não foi a única ocorrência policial da noite de sábado em Interlagos. Engenheiros da Sauber foram roubados na saída do autódromo e perderam todos os seus pertences. Eles estavam em um carro pequeno, que não chamava atenção. A assessoria da equipe suíça confirmou a informação, mas não quis dar mais detalhes.
Em sua entrevista coletiva nesta manhã, Button lamentou o ocorrido.
- Isso já aconteceu várias vezes em Interlagos. É uma situação assustadora, e você só acredita quando acontece contigo. É estranho. Não fomos os únicos: alguns engenheiros da Sauber foram rendidos e tiveram de parar para dar tudo. Sinto por eles - diz Button.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Mediocridade castigada
O Palmeiras teve justamente sua mediocridade castigada na Arena da Baixada. Em momento algum do jogo se preocupou em vencer, só entrou em campo pra torcer por um tropeço do adversário ou se por acaso fosse marcada alguma falta perto da área para a batida de Marcos Assunção. Cá entre nós, pro Palmeiras isso é muito pouco, e pro Sr. Luiz Felipe Scolari, que tira um meia pra por um volante, também é pouqíssimo.
Voltou o favorito
Tá na briga
Adeus
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Mais uma do Fla
E como já é de costume no Flamengo, mais um prata da casa é descartado como um zé ninguém. Repetindo o mesmo erro que já injustiçou Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Flavio, Marquinhos, Djalminha e tantos outros, agora foi a vez de Toró.
Formado em Xerem pelo Flu e transferindo-se em seguida para o Fla, sempre foi jogador raçudo e aguerrido, Toró foi mais uma vitima da falta de reconhecimento e visão da diretoría rubro-negra. Não tenho dúvidas que ele vai brilhar onde quer que jogue nessa proxima temporada, afinal, sempre foi assim lá pelos lados da Gávea.
Sem palhaçada
E sem palhaçada dessa vez, o Palmeiras fez 3x2 no desesperado Goiás. Num jogo que chamou a atenção mais pelo novo uniforme 3 do Verdão e pela posição adotada pela imprensa com relação ao destemperado Felipão, do que propriamente pelo jogo em sí.
O Palmeiras fez o que dele se esperava, e olha que dessa vez não teve gol de falta.
O Goiás por sua vez, não deve escapar do rebaixamento, o time vai muito mal.
Assinar:
Postagens (Atom)