Não é a toa que Ronaldinho Gaucho coleciona críticas desde a Copa de 2006. Nos ultimos 5 anos Ronaldinho vive do nome, alternando boas e medíocres atuações. Um jogador de apenas 30 anos de idade e sem nenhuma seria contusão na carreira, éra pra estar voando nos gramados italianos. Talvez o vídeo abaixo possa explicar alguns dos motivos de uma precoce decadência, uma pena, pois Ronaldinho tem bola pra muito, muito mais do que vem jogando.
domingo, 21 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Helinho.
ResponderExcluirO vosso texto e o vídeo me trouxeram um misto de sentimentos, alguns bons, outros nem tanto.
A priori, abdicar-se da vida em prol de uma conduta e em beneficio de outrem é sempre uma tarefa não tão fácil para quem quer que seja, especialmente quando este outrem é a MASSA, cega e apaixonada pelo futebol, seja ela de que nacionalidade seja.
O Ronaldinho é jovem, talentoso e absolutamente ser humano como nós, é normal que ele queira “por vezes” também viver uma vida comum e carnal. O fato é que o alto rendimento esportivo exige do homem o que pouco homens são capazes de executar. Julgá-lo é intuir, ou ao menos intentarmos provar que sabemos o que é melhor para cada um – Certo?
Chego a pensar o quão difícil deve ser para este Jovem Talento Craque, discernir ou conduzir uma vida normal dentro de tanta paixão envolvida.
A tristeza maior fica por conta da trajetória em declínio que doravante será comum a vida dele. Sinceramente, torço para que o contrário aconteça, mas acho difícil que isso ocorra.
Não o vejo motivado a dar continuidade no que esta mesma massa espera dele, assim como espero que ele não se abale em dar-nos o que ele já não sente prazer em produzir. No final, segue o jogo, porque a vida não pára e é preciso viver.
Saudações Fraternas, Ótima semana pra ti. Terra.