• Camisa Holanda 74
  • Camisa Corinthians 1969
  • Camisa Santos F.C. 1963
  • Camisa Palmeiras 74
  • Camisa São Paulo 71
  • Camisa Democracia Corinthiana 83
  • Camisa Palmeiras 87

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lembranças de menino



Tomo a liberdade aqui, de compartilhar com meus amigos um poema do meu amigo Fernando Costa, o Terra para os mais intimos. Um belo e harmonioso relato das lembranças ainda tão vivas de um menino que viveu com grande intensidade a passagem da infãncia para a adolescência. Uma verdadeira obra prima!

"Terra foi o Mané quem deu"


A bola cruzou a rua
De pés descalços e a pele nua
E eu por saber que a vida continua
Hoje não quis despertar


Sonhava o meu sonho menino
Tino versos traquino
Preguiça versos destino
E aquele saber voar


Um tempo maior que o espaço
Amigos de eternos abraços
Cresceram junto ao meu lado
Atento o radio tocar


Ouvindo a beleza das ruas
E essa é a verdade mais pura
Que eu já morava na sua
No aquilo maior que o amar


Ieda era a moça mais linda
Paçoca uma linda menina
E tudo era só alegria
Não víamos o tempo passar


O Helio, O Boca, O João
Magoo, Mané e Paulão
Cabeça, Renato, Peitica
Também atendiam de irmão


O Lingua, O Kiko, O Murilo
Esses que com Deus já estão
Meninos anjos tão vivos
Presentes no meu coração


O Siso, O Gui, O Gordinho
O Mug, O Pim, O Pirilo
E as mães de todos amigos
Por sempre tinham razão


O Tike, O Juninho, O Marinho
Perfeitos amigos certinhos
O Mario mais que o Juninho
O Tike um perfeito de um cão


Fontana é o nome do Cesar
O Sandro um tremendo brigão
Luis quem quebrou a perna
Fabinho cantava Elton John


Peri, Choco, Zé Roberto
Banana, Geleia e o Feijão
Quisera tê-los por perto
Jamais esqueci o Wagão


Frajola , Tiguês, Edmilson
Por um tempo andei com Serginho
“Buldogue”, o da Jucelino
Fazia (the Best) cerol com as mãos


Amigos aqui não citados
Lembrai-vos que sonho acordado
E conto em ser desculpado
Do amigo, espero o perdão !


A bola gira com a lida
A lida dá vida à lira
Sonhar foi viver justamente
No nosso Itaim da Paixão !


Ah – E antes que volte a estrada
Na Sertãozinho eu morava
Tão poucos carros passavam
De fronte (quase) o Tédão.


Sampa – 17 nov. 10
Ao Som De – Rita Ribeiro – Contra O Tempo


ps* Terra é meu apelido de infância e foi colocado pelo
meu grande amigo e irmão Mané ( Manuel Porto Ferreira Abreu) o meu Néo.

Pra conhecer mais : www.fernandocosta3.blogspot.com

Um comentário:

  1. Helio - O Agradeço a gentileza e especialmente o cuidado para com a brincadeira em palavras que fiz.

    Evidente que falar em amigos e mesclar ao período mais fértil da vida, requer uma certa habilidade e maior talento.

    Não obstante, a idéia foi sim, reviver e homenagear aqueles os quais admiro e gosto.
    No mais fica meu eterno agradecimento para com sua gentileza em dividir com outros tantos amigos vosso a minha tentativa em lembrar os velhos amigos.

    Que seu caminho seja sempre assim iluminado e que sua família sempre seja abençoada. Tenho muito orgulho e especial carinho para com a sua amizade, espero (e nem irei) jamais fraudá-la.

    Sinta-se verdadeiramente abraçado.

    TERRA.

    ResponderExcluir