segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Adeus ao templo
Se mundialmente o estádio em Estocolmo na Suécia não é tão famoso, pra nós brasileiros ele é um verdadeiro "templo sagrado",afinal, lá foi o palco do nosso 1º título mundial, a partir dalí, o Brasil ficou conhecido em todo o planeta.
A Federação Sueca de Futebol (SvFF) anunciou nesta segunda-feira que o Brasil será o adversário do último jogo da seleção da Suécia no Estádio Rasunda, em Estocolmo, local da final da Copa do Mundo de 1958, e que será demolido para dar lugar a um conjunto de prédios residenciais. O amistoso acontecerá no dia 15 de agosto de 2012.
- Nós estamos orgulhosos, felizes e cheios de expectativas de encerrar a era do Rasunda justamente com um encontro contra a Seleção Brasileira, que representa tanto para o mundo do futebol e para nós - afirmou o presidente da SvFF, Lars-Ake Lagrell.
O anúncio aconteceu no início da cerimônia anual de premiação do futebol local, em Estocolmo. O Estádio Rasunda foi inaugurado em 1937 e viveu seu ponto alto em 1958, quando foi palco da final da Copa do Mundo, em que o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 2, conquistando seu primeiro título mundial. O estádio também recebeu jogos da Eurocopa de 1992 e foi o local da final da Copa do Mundo feminina de 1995.
, afinal, lá foi o palco do nosso 1º título mundial, a partir dalí, o Brasil ficou conhecido em todo o planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário