quinta-feira, 29 de abril de 2010
Pé esquerdo
Não foi boa a estréia de Muricy no comando do Fluminense. Derrotado por um otimo Grêmio em casa, resta ao Tricolor Carioca ganhar o jogo de volta em Porto Alegre, que convenhamos, não é tarefa fácil. De bom o Flu mostrou uma raça impressionante e quem sabe com a volta de Fred não dê pra encarar o Tricolor Gaúcho na volta. É esperar pra ver outro jogaço.
3 vêzes Tiago
Vitória Mandrake
Com um gol de penalti nos acréscimos, que houve, mas que muitos arbitros não marcariam, o Palmeiras achou uma vitória que não merecia no Palestra. Sem padrão, sem técnica e sem tática o Verdão viu-se perdido em grande parte do jogo. Do outro lado, um Atlético bem postado em campo e tentando entrar no toque de bola, muitas vêzes conseguindo. Pra engrossar o caldo, Diego Souza que mal pegou na bola, ao ser substituído e vaiado, xingou e fez gestos pra torcida. Na minha opinião, decretando o fim de seu casamento mal sucedido com o Verdão.
Tá virando moda
E não é que o Richarlyson quase virou "macho". Depois que Ricky Martin saiu do armário, agora parece que virou moda. A verdade é que ali, no meio campo, sem o mínimo de perigo pra sua equipe, você não precisa dar um carrinho daqueles, mesmo que não atinja o adversário, como diría Arnaldo, foi uma força desproporcional.
Vitória magra
Apesar de ter jogado uma otima partida, o Galo Mineiro ganhou por um gol apenas e de sobra ainda tomou dois dentro de casa. Acho que a vantagem, apesar de boa é insuficiente, pois na Vila a cobra deve fumar pros lados do time de Vanderlei Luxemburgo, contando que teremos a volta de Neymar, ou como é conhecido, Filé de Borboleta.
Por outro lado, confirmamos as teses de posts anteriores, onde dizíamos que a defesa do Santos não acompanha o mesmo nível do resto do time. Há de se dizer porém, que quando falamos em defesa, não estamos nos referindo á dupla de zaga somente, e sim ao sistema de defesa como um todo, a marcação tem de começar com o centroavante e terminar com o goleiro, passando por toda equipe, só assim um time consegue ser forte em todos os setores, sem sobrecarregar ninguém. Em tempo, destaque pro Diego Tardelli, que mostrou mais uma vez que é mortal, meteu 3.
Tchau...
Tomara que eu esteja errado, mas o fato é que ontem ví o Inter dar adeus á Libertadores e ao Gauchão. Falta liga ao time, na maioría das vêzes não joga bem e quando vence nem sempre convence. Somado a isso, o Colorado não terá Guiñazu na final de domingo e não terá Kleber na partida de volta contra os argentinos. A fase é negra para o Inter, esse ano o time não encaixou.
Muito melhor
Se o empate entre Flamengo e Corinthians já estava sendo um grande negócio para o Fla, imagine a vitória por um gol, muito melhor. O Rubro Negro jogou grande parte do jogo com um a menos, dentro de um turbilhão de crises e um gramado encharcado. Nessas condições, o empate sería de grande valía pra poder arrumar a casa até a partida de volta, e dessa vez com 11 em campo. Só que o Timão deu mole, não se insinuou com um jogador a mais e demorou uma eternidade pra tirar Ronaldo, visivelmente sem condições físicas e sem ritmo. Em Libertadores você não pode dar esse tipo de brecha, pois na maioría das vêzes o preço á ser pago pode ser muito alto. Acorda Timão !!!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Recepção
Classificado
Doce de criança
E como que tomando o doce de uma criança, me vi ganhando um almoço no mole, para decepção do meu querido filho. Não foi dessa vez que o otimo time do Barça chegou a mais uma final da Champions. Longe de mim falar alguma coisa negativa desse time, que mesmo desclassificado continua sendo o melhor do planeta na atualidade. O fato porém, é que a Inter de Milão, apesar de inferior tecnicamente, mostrou desde o jogo contra o Chelsea, a faca nos dentes, o olho de tigre, enfim, tudo aquilo que define um time que quer chegar e chegar forte, pode até não ser campeão, mas eu duvido. Até amanhã no Gaia Grill.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Parabens pra você
Não podería ser melhor o presente de aniversário do técnico Dorival Junior. Num Pacaembu florido, numa linda tarde de domingo, o Santos venceu o bom Santo André, dando um passo gigante pra conquista do título paulista. O covidado de honra foi Wesley, autor de 2 lindos presentes ao comandante. Parabéns Junior !!!
Nem tudo é lógica
Pra quem achava que a final do Paulistão sería uma barbada pro Peixe se enganou. Pode se dizer que deu a lógica e que ganhou o melhor time, porém, no decorrer da partida pudemos notar que o Santos jogou realmente contra o melhor time do campeonato, depois dele mesmo é claro. Definido muito bem pelo Casão, o Santo André foi dono da primeira parte e o Santos da segunda, a diferença entre eles porém, é que o Santo André enquanto foi melhor, fez apenas um gol, enquanto o Peixe, aproveitando sua fase boa da partida meteu 3. Um jogaço digno de uma final.
sábado, 24 de abril de 2010
Tá mal !!!
Lugar de mulher...
Sem o menor machismo, fico tranquilo em dizer que lugar de mulher não é na cozinha, mas também não é na presidência de clube de futebol. É claro que não existe nada contra as mulheres no ambito social, muito menos político e pessoal, mas acontece que a eleição de Patricia Amorim pra presidente do Flamengo foi uma manobra política pra poder moralizar e equilibrar as finaças de um clube que beira a falência. Na verdade, ela veio pra acabar com a baderna e embora esteja conseguindo, está faltando jogo de cintura e vivência nesse meio que é tão machista. A demissão de uma só vez de técnico e diretor de futebol, foi uma manobra muito perigosa e delicada que atende á outros interesses. Definitivamente não caiu bem entre os atletas e diretoría, que não digeriram suas explicações. Como se não bastasse, estamos numa véspera de mata-mata da Libertadores, nada mais, nada menos que contra o Corinthians, já nessa quarta. Não podería haver pior momento.
Volta por cima
Em grande estilo Kaká voltou ao Real Madrid, fazendo o gol da vitória fora de casa e mantendo o Real vivo e com esperanças na competição. Após 45 dias tratando uma contusão no adutor, Kaká foi o alvo principal daqueles que adoram uma desgraça pra poder destilar seu veneno. Esses críticos, que na maioría das vêzes não tem muito embazamento nas suas dissertações, vivem desse prato cheio que é derrocada alheia, no caso a de um astro internacional. Mas fiquem tranquilos, pois não foi dessa vez que acertaram seus mirabolantes diagnósticos com relação ao "Pibe", fica pra uma outra oportunidade.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Feliz cumple años !!!
Quando a derrota parece que não dói
Depois de meter 8 no time do Guarani pela copa do Brasil, o Santos relaxou e mandou os reservas pro segundo jogo podendo perder de 5. Perdeu é verdade, 3x2 mas alguém ligou? Sim senhor, afinal num time como o Peixe, a coisa mais difícil é aparecer uma brexa e quando ela aparece você tem que matar a pau, por isso que os reservas provaram que ainda não estão prontos pro time de cima, quem sabe aos poucos e de preferência um de cada vez.
Acabou
Como jogar bem, jogando mal
Parece impossível, mas o Palmeiras consegue. Com um jogador a mais desde os 15 min. do primeiro tempo, o time do Palestra Itália tinha total domínio do jogo, dando a impressão que éra bem melhor do que o fraco time do Atlético PR. Só que não coseguia nada mais que isso, pois do meio pra frente o Verdão não consegue trocar 3 passes seguidos, com excessão do meia Lincoln, unico jogador lúcido no meio campo. No final conseguiu passar pra proxima fase, com Diego Souza mais uma vez completamente sumido do jogo.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Prato feito
Garanti na tarde de hoje pelo menos a salada. Acontece que apostei com meu querido filho, que apesar de jogar muito bem, ainda engatinha em termos de análise tática, que daría Inter na final da Champions. Ele por sua vez, todo pimpão e ensandecido pela magía do genial Messi, deixou-se levar pela emoção, tão costumeira na fase da puberdade. Terei prazer de degustar um belo almoço na proxima semana com a confirmação da classificação Interista, até lá vou me contentando com o resultado do jogo de ida, Inter 3x1 Barça. É noixxxx !!!
É campeão
domingo, 18 de abril de 2010
Que dureza !!!
Quando o grande Zagallo profetizou a frase "Vocês vão ter que me engolir", não imaginava que anos mais tarde teríamos que engolir tantos outros como: Afonso, Hulk, Fernando... etc. O fato é, que bastou jogar na Europa pra poder ter passaporte pra Seleção. O Trabalho de Dunga frente á seleção brasileira, é bem verdade, vem dando resultado, afinal, contra numeros não há argumentos, mas devemos lembrar que até no futebol existem as excessões. Hoje não existe jogador no futebol brasileiro melhor e mais incisivo que Neymar. Atrevido, veloz, habilidoso e acima de tudo com muita personalidade, mas infelizmente, como o próprio chefe disse, não haverão surpresas, e a gente corre o risco de ter que engolir uma bomba relógio chamada Adriano, ao invés de ter em gramados africanos a alegria e a genialidade do garoto Neymar.
Justo
Num outro jogão de bola entre Santo André e Gremio Prudente, deu o resultado mais justo, não pelos dois jogos em si, mas sim pela tabela do campeonato, que colocou na final os dois melhores times do campeonato. A exemplo do que havia acontecido em Prudente, os dois times fizeram um jogo cheio de alternativas, lá e cá, com ligeira superioridade do Gremio, que apesar de ter vencido não levou. Destaque para o goleiro do Ramalhão Julio César e do volante do Gremio Marcos Assunção, que parece que fica melhor com o passar do tempo.
Jogaço
Num jogo sensacional no Maracanã, o Botafogo sagrou-se campeão por antecipação, ganhando o primeiro e o segundo turno. O mais curioso é que o campeão foi vítima da maior goleada do campeonato, tomando de 6x0 do Vasco. Esse foi o divisor de aguas para o Fogão, que contratou o Rei do Rio, Joel Santana, para comandar a equipe. Joel deolveu a confiança á um grupo que tinha como maior inimigo a baixa auto-estima. Foram aos poucos recuperando-se no campeonato, até chegarem a glória maior, é CAMPEÃO !!!
Incontestável
Com a vitória de 3x0 sobre o São Paulo, o time do Santos deu um grande passo pra faturar o Paulistão 2010. Dirão os mais céticos, que Neymar fez o primeiro gol com a mão e que o penalti que originou o segundo, não aconteceu, também acho. O fato porém, é que mesmo saindo de suas características, o Santos sobrou na partida e não deu chance ao Tricolor, que não teve a mesma valentia e eficiência da primeira partida. Ao final, ganhou o futebol, sem contestação.
Aí também não !!!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Onde estamos ???
Macaco, viado, filho da p..., pouco importa, tudo é ofensa e do mais baixo calão.
Acontece, que isso sempre existiu no futebol, mas estão querendo moralizar uma coisa que nunca vai mudar. O fato de voce chamar um negro de macaco ou de filho da p... não devería ter diferença, pois está nítida a intenção de ofender e injuriar. Num país onde vivemos de aparências, me parece muita hipocresía condenar um chingamento no fervor de um jogo, já que a descriminação é muito mais latente nas atitudes de empresários, policiais, universidades e a sociedade como um todo.
Agora com relação á uma cusparada, aí sim, como não tem cadeia pra essa atitude na esfera cível, poderíamos sugerir uma suspensão de no mínimo um ano na esfera esportiva, quem sabe assim, não aprenderíamos á respeitar um pouco mais nosso semelhante, idependentemente de raça, credo, origem ou opção sexual.
Posição perfeita pra Diego
Sem absdolutamente nada contra no aspecto pessoal, devo dizer que descobri a posição ideal para o Diego Souza. Não negarei aqui suas virtudes, as quais poderei até enumera-las. Forte, alto, insinuante, algumas vêzes rápido, bom cabeceador e principalmente, dotado de um dom único, fazer golaços. Acontece porém, que Diego, apesar de todas essas qualidades, é muito fraco tecnicamente e possui contra si, o fato de ser totalmente inconstante e figurar numa lista de jogadores que não decidem. Tive a oportunidade de conviver com alguns profissionais da bola durante alguns anos, e teve um em particular,o grande Adãozinho, que jogou no Timão da década de 70, que me falou certa vez que o jogador pra ser profissional tinha que pegar na bola 10 vêzes e acertar no mínimo 7, caso contário é melhor estudar. Pois bem, quando vejo os jogos do Palmeiras, tento contar os acertos de Diego e acabo desistindo, porque de cada 10 ele acerta 2 ou 3, muito pouco para um jogador profissional e ainda mais do Palmeiras. Em várias oportunidades, Diego quando está péssimo na partida, é salvo pelo gongo quando tira da cartola um golaço, aí sim, fomos surpeendidos novamente !!! Na única conquista do Palmeiras na éra Diego, o Paulistão 2008, Diego jogou bem apenas contra o São Paulo em Ribeirão Preto, nas partidas da semi final contra o mesmo São Paulo e na final contra a Ponte, o locutor nem falou seu nome, cabendo ao craque Valdívia o papel de protagonista. No Gremio, onde teve sua melhor passagem, sumiu nos dois jogos finais contra o Boca, onde mais se esperava dele. Por isso, acho que descobri sua verdadeira posição, bem longe do Palestra.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Proxima vitima
Quem será a proxima vitima do Santos? É claro que vão dizer que o Guarani é fraco e o Santos empurrou bêbado na ladeira, mas quantos times fracos Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo e etc... vem pegando nos ultimos tempos e as vêzes não passam de um empate ou uma vitória magra? O jogo terminou 8x1 e ficou barato, sai de baixo !!!
Cumprindo tabela
Em mais um "treino" para a Libertadores, que só começa de verdade na segunda fase, o Corinthians fez o que dele se esperava, cumpriu tabela com vitória fora de casa.
Mais uma vez Dentinho fez a diferença e foi muito bem, completando com RC uma ótima ala esquerda, aliás, Roberto Carlos vem jogando muita bola, voltou á velha forma e vontade sobra pra ele. Bom futuro no Timão.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Jornalista x Esportista
Como já havía dito em meu perfil, tem jornalista que nunca deu um chute, conhecendo muitas vêzes o esporte, no caso o futebol, de forma teórica. Assistindo ao jogo entre São Paulo e Santos no domingo passado, no lance do segundo gol santista marcado por André, ficou nítida, na minha visão, a intenção de Neymar bater de bico pro gol, com a bola desviando de leve na coxa de Jean e morrendo mansa por tras da defesa até cair nos pés do André. Pra minha surpresa, escutei vários comentaristas enaltecendo o passe milimétrico de Neymar para André !!! Até o ótimo André Kfouri no Lance de segunda-feira, destacou o atacante santista pela sua habilidade no passe para o gol. Na segunda a noite, no programa "Bem Amigos", Caio Ribeiro deu a "minha" versão para o lance e quase foi massacrado pelos demais... Como eu já dizía, pra comentar não precisa ter jogado, mas quem já jogou, sai muito na frente. Valeu Caio !!!!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Erro cometido, erro corrigido
Após o desagradável incidente ocorrido dias atrás com parte do elenco do Santos, no episódio da casa espírita que ajuda crianças com problemas cerebrais, 4 dos muitos atletas que se recusaram a entrar no recinto na ocasião, estiveram visitando o local de surpresa nessa segunda-feira após o treino. É importante dizer que se isso partiu realmente deles e se houve honestamente o arrependimento, essa é uma atitude louvável, merecendo assim, o nosso reconhecimento, afinal, reconhecer os próprios erros, e ainda publicamente é uma grande virtude. Os atletas em questão são: Robinho, Neymar, Ganso e Roberto Brum. De qualquer maneira não estamos aqui pra julgar ninguém e nem temos esse direito, a única dúvida que vai ficar no ar, é se essa atitude foi tomada por eles e para eles, ou então somente, deles para a mídia e ou a pedidos da diretoría, mas isso nós nunca vamos saber.
Mala
Existem atletas que ganhariam muito se ficassem calados, Cristiano Ronaldo é um exemplo deles. Ao ser questinado sobre a atual fase do argentino Lionel Messi, ele simplesmente disse que é melhor, mais alto e mais forte que o argentino e que Messi só está bem assim, porque tem muitos bons jogadores no Barça, que o ajudam nas suas atuações. Ou seja, é o mesmo que dizer que o elenco do Real Madrid é fraco com relação ao rival. Q.I. de ostra !
Vazou
Vazou a foto da nova terceira camisa do Flamengo. Remete ás côres do primeiro uniforme e o escudo antigão no peito. Dirão os mais conservadores que é um absurdo o Mengão de azul e amarelo, que isso é coisa de Boca Juniors e coisa e tal... Mas o que importa na atualidade é lançar, faturar e ano que vem tem mais uma. A terceira camisa, infelizmente para os que não gostam, é um caminho sem volta, eu gosto.
Lamentavel
Mais uma vez saindo do assunto futebol, não posso deixar de comentar a atitude lamentável de Anderson Silva, campeão mundial dos pesos medio do UFC. Numa amnésia inexplicável, Anderson que enfrentava o tambem brasileiro Demian Maia, para a defesa do cinturão, esqueceu suas origens, tripudiou e menosprezou seu adversário durante quase toda luta, atitude inadmissível para um profissional que vive do esporte e sempre pregou a humildade como seu maior valor. Anderson mostrou que é mais uma vítima da fama e do glamour, pois apesar de ter vencido com sobras, mostrou que ser campeão muitas vêzes não é tudo, em Abu Dhabi, sob incessantes vaias, ele foi o maior derrotado. Ao final da luta pediu desculpas e se mostrou arrependido, espero que tenha sido sincero, porém, a m... já estava feita.
Pintou o vice
Em Presidente Prudente deu a lógica, o bom time do Santo André que terminou a primeira fase em segundo lugar, venceu o Gremio por 2x1. No jogo de volta, o time de Sergio Soares pode até perder por um gol de diferença, ou seja, pintou o vice campeão Paulista.
Obs. Por não acertar um acordo de renovação com a Lotto, o Ramalhão estreou com o pé direito o novo fornecedor de material da equipe do abc, que por sinal ficou muito bonito, apesar de ser uma marca menos famosa e regional, a Kanxa.
O mais difícil
A exemplo do que havía ocorrido no jogo contra o Corinthians, o São Paulo conseguiu fazer o mais difícil, que éra empatar com o Santos com um jogador a menos. O Tricolor teve a mesma coragem e valentía ao encarar o Peixe que teve com o Timão, mas dessa vez, contando com a mexida correta de Ricardo Gomes, que tirou o estático Washington pra colocar o dinãmico Cicinho. E a exemplo do que havía ocorrido contra o Palmeiras, o Santos amarelou novamente quando sentiu que estava perdendo o domínio do jogo com um jogador a mais. No final, com a contribuição generosa de Rogério Ceni, que saiu catando borboleta, o Santos ganhou um presente que já não contava mais, exatamente como o presente que Iarlei ganhou de Alex Silva dias atrás.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Alguma duvida ?
Com a desclassificação do Paulista, a conquista da Libertadores, embora diretoría e jogadores desconversem, virou obrigação no Parque São Jorge no ano do centenário.
A Fiel não aceitará outro resultado que não seja o título, mesmo porque antes da temporada todos só falavam nisso, todos mesmo, até o embaixador do centenário, Marcelinho Carioca. Só que o clima agora está um pouco diferente do daquela época, até então eufórica. A pressão aumentou, a Fiel perdoa tudo, com tanto que haja empenho, e essa não vem sendo a marca de Ronaldo nessa temporada. A pergunta é: Alguém tem dúvida que em caso de fracasso no torneio continental a bomba vai sobrar para o Fenômeno? Eu não.
Quem vê coração
Essa semana o meia Alex, ex Palmeiras e atualmente no Fenerbache da Turquia, foi solicitado pra "emprestar" suas pernas para que fosse feito um molde para uma prótese de um ex soldado que é muito seu fã, e havia perdido as pernas em uma explosão de uma mina. Sem pestanejar, Alex se prontificou imediatamente para satisfazer o desejo do seu admirador. Será que Alex se preocupou com a raça, credo ou até mesmo a origem do rapaz? Claro que não, pois contrariando o ditado, quem vê coração, não vê cara.
Agora é que são elas
Com a eliminação do Corinthians das finais do Campeonato Paulista, teremos uma semifinal, ou pode chamar de final mesmo, entre São Paulo e Santos. Vamos realmente ter uma noção de como se portará esse time do Santos diante de partidas decisivas ou até mesmo como eles se comportarão diante de possíveis adversidades, no caso de saírem atrás do marcador ou até mesmo perderem a primeira partida. Será um divisor pra esse elenco, em caso de vitória, o Peixe vai ser coroado com um título mais que merecido, e com derrota o trabalho ficará visto como quem jogou muito mas não levou . Já o São Paulo vem crescendo na hora certa e conta com a experiência em decisões, na hora do vamos ver o Tricolor sempre está lá, pra tristeza de seus oponentes. O vencedor com certeza levantará a taça, ou alguém acha que Santo André ou Gremio Prudente podem fazer frente a uma das duas equipes ?
Não por acaso
Com a maestría que lhe éra peculiar, escutei numa entrevista concedida por Armando Nogueira em 2007, uma das frases mais certeiras do meio futebolistico. Referido-se á final da Copa de 50, Armando relatou que o Brasil perdeu não para o Uruguai, mas sim para a soberba. E não dá outra, toda a vez que entram em campo soberba x humildade, a segunda opção é sempre a vencedora. Grande Armando.
Imagens falam mais
Pitacos de mestre
Após 3 longos dias de ausência, e atendendo a pedidos de seguidores como Reynaldo Natel, estamos de volta.
Lendo a coluna do Tostão na "Folha" de Quarta-feira, dia 07, pude confirmar como é importante, porém não nescessariamente obrigatório, o colunista ter jogado futebol.
Tostão escreve com a simplicidade de um mineiro, com a objetividade de um jornalista e com a precisão de um especialista que já esteve "lá". Não é curto e grosso, é sim, simples e letal nas suas conclusões. Na melhor delas, relata o que ele vê com relação ao Fenômeno: "Em 2009 Ronaldo fez um enorme esforço para mostrar que tinha condições de ser destaque em uma grande equipe, e conseguiu. Fez grandes jogos e gols decisivos nas finais do Paulista e Copa do Brasil. Depois disso vem desfrutando a gloria e descansando por um ano". Perfeito !
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Campanha para o novo nariz do Dorival
O passarinho me contou
Sem maestro
Sem o "maestro" Ganso, mas sob a batuta do bom Dorival Junior, o Santos bateu o São Caetano num otimo jogo no excelente gramado do Anacleto Campanela. O Peixe foi pra cima e logo aos 2 min. abriu o placar numa falta cobrada por Marquinhos. A partir daí começou a sentir falta do seu principal articulador na competição, o time da casa cresceu e buscou o empate com sucesso. Na segunda parte o Santos fez valer sua maior categoría e matou o jogo com Neymar e Robinho. Peixe 3x1 e primeiro colocado na fase final. Dentro de campo é o melhor time do Paulistão disparado, fora dele, com certeza o ultimo.
Agua mole...
Em pedra dura... De tanto pressionar o Corinthians fez o resultado diante do fraco Ituano no péssimo gramado de São José do Rio Preto. Com otima atuação de Roberto Carlos, que parece ter definitivamente voltado á boa forma, o Timão engoliu o pobre do Ituano. É certo que não criou oportunidades claras para matar o jogo no começo, mas o volume de jogo e diferença técnica ficaram latentes os 90 minutos. O bom Jucilei abriu o caminho e Ronaldo completou um presente de Tcheco, se bem que presente por presente, acho que ele prefería um ovo de Páscoa de 1kg.
Cartão de visita
O Tricolor mostrou seu cartão de visita para a fase final do Paulistão. Meteu 5 no bom time do Botafogo que brigava por uma das vagas da fase final. Com velocidade e precisão, o São Paulo nem precisou do penalti desperdiçado pelo Rogério Ceni, com a tão criticada paradinha que ele mesmo condenara no jogo contra o Santos, abriu o placar logo em seguida, depois foi só passear. Washington que se cuide, pois o time sem ele voou baixo.
Não pode garoar
Com uma troca total do gramado e do sistema de drenagem, que durou do fim de 2008 até fevereiro de 2009, o Palestra Itália estava definitivamente dando um passo pra ter o melhor gramado do Brasil. E realmente isso aconteceu,justificando todo o dinheiro gasto na reforma, só esqueceram de avisar que o estádio devería ser coberto ou então não podería haver jogo em dia de chuva.
Bastou cair uma garôa para o campo se tornar impraticável, enquanto isso, em Rio Claro, o time da casa enfrenta o Santo André embaixo de um dilúvio, sem uma poça d'água sequer. Vai entender !?
Assinar:
Postagens (Atom)