sexta-feira, 2 de abril de 2010
O grande gol contra dos meninos
Lamentável a atitude de alguns jogadores do Santos nesse episódio da visita e entrega dos ovos de páscoa ás crianças com problemas mentais. Ao visitar uma instituição espirita que cuida de tais crianças, alguns atletas simplesmente se recusaram a descer do onibus para entregar os ovinhos, mesmo com o pedido do comandante Dorival Junior, os jogadores mantiveram suas posições. É bom lembrar ás estrelas santistas, que um ato de carinho e solidariedade com o proximo não tem nada á ver com religião, e sim com a condição de ser humano, já que disseram que por serem evangélicos não iriam numa instituição espírita. Que religião é essa que não permite que você faça o bem pra alguém que precisa muito mais do que você? Que religião é essa que descrimina crianças especiais em função de credo? Que religião é essa que prega que só "ela" está certa e as outras religiões estão erradas? Sendo que todas as religiões, por mais diferentes que sejam, Espírita, Católica, Protestante, Evangélica, etc,levam todas ao mesmo caminho : Jesus Cristo! Isso meus amigos, não tem nada de convicção, tem sim é despreparo, falta de carinho e amor com seu semelhante e os mais nescessitados.
Parabens ao Dorival Junior, que repudiou prontamente tal atitude de alguns que se escondem atras de uma bíblia, mas são incapazes de fazer uma criança sorrir. Aliás, com relação ao Robinho, essa atitude não é de se estranhar, pois se dentro de campo Robinho é fora de série, dizem que fora dele não se pode dizer o mesmo.
Igreja é pra muitos, fé, solidariedade e amor ao seu semelhante é pra poucos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Helio Querido.
ResponderExcluirAbaixo, cito parte do poema de Augusto Dos Anjos (A Esperança), para explicitar-lhe o que de bom a vida nos brinda diariamente.
Evidentemente que o assunto abordado por ti, é simples, mas ele também requer um certo nível de sabedoria, ou seja; sabedoria e simplicidade, que quando somadas sempre acabam resultando em TOLERÂNCIA e se tem algo que realmente determinada a Fé, esta eu chamo de Tolerância - A quem a chame de bondade, mas isso é uma outra historia. (Né?)
Vamos de Augusto Dos Anjos e vamos bem, porque renovar a Fé nos homens é ter a esperança que tanta ignorância os abandonará e ai de maneira bem simples, poderemos conviver tolerantemente com a diversidade de crenças, respeito ao próximo e bondade ilimitada.
“ A ESPERANÇA
A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança. “
Saudações Fraternas E Desejo De Excelente Semana Para Ti.
(Parabéns Pelas Abordagens É Mto Bom Vir Aqui Sempre)
Terra.