• Camisa Holanda 74
  • Camisa Corinthians 1969
  • Camisa Santos F.C. 1963
  • Camisa Palmeiras 74
  • Camisa São Paulo 71
  • Camisa Democracia Corinthiana 83
  • Camisa Palmeiras 87

quinta-feira, 31 de março de 2011

Agora vai...


Agora Adriano já foi apresentado, sem tanta pompa, mas com a presença de Ronaldo.

Adriano querendo, não tem pra ninguém, resta saber se ele tá afim de recuperar sua carreira ou simplesmente curtir mais uma temporada paulistana, de qualquer maneira o futebol brasileiro está se valorizando, Ronaldo, Adriano, R.Gaúcho, L.Fabiano... todos engrandecem ainda mais o proximo Brasileirão. vamos aguardar.

Oséas tricolor


E com a mesma desenvoltura e precisão que o atacante Oséas do Palmeiras meteu um golaço contra suas próprias redes no passado, Rodrigo Souto repetiu a dose ontem no Recife. Levantou a cabeça, olhou e tocou com categoría para o fundo do seu próprio gol, só pode ter dado um branco na hora, não tem outra explicação.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O 1º negro

Em um dia de gala para a seleção de Gana no tradicional Estádio Wembley, a anfitriã Inglaterra estragou a festa ao entrar em campo com um time misto, mas compensou o constrangimento "permitindo" o empate nos acréscimos. Os ingleses prepararam uma festa respeitosa para os visitantes: abriram as portas para que os africanos jogassem pela primeira vez em sua casa e homenageram Arthur Wharton, o primeiro negro a jogar futebol profissionalmente no mundo.

A partida era vista como um momento histórico para o povo ganês. Era a chance de finalmente enfrentar o país que os colonizou e os apresentou ao futebol. Entretanto, quando Gana se rendeu à causa, comprando 20 mil ingressos para representar os mais de 400 mil ganeses que vivem em território inglês, o técnico Fabio Capelo deciciu liberar os figurões do time (Rooney, Terry, Lampard e Cole).

Em campo, o reserva Carroll, do Liverpool, abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Gyan empatou nos acréscimos, dando um gostinho de vitória para os africanos.

Fruto de um relacionamento entre um nobre britânico e uma princesa africana, Arthur Wharton, símbolo da união entre a Inglaterra e a Costa do Ouro (antigo nome de Gana no tempo em que era colônia inglesa), chegou ao país europeu em 1884 com 19 anos.

Wharton, que jogava como meia e como goleiro, iniciou sua carreira futebolística no clube amador Darlington FC mas logo acabou indo jogar profissionalmente no Preston North End, chegando às semifinais da Copa da Inglaterra em 1887 - na época o torneio era o mais importante do mundo.

terça-feira, 29 de março de 2011

Sou Eslováquia desde criancinha

Se a Eslováquia não classificar para Euro 2012 com uma mascote dessa, não classifica nunca mais. O nome da beldade é Zuzana Petrikova, capa da edição da Playboy daquele país. Ela virou a musa da seleção depois de fazer questão de posar com o uniforme do time.

Pelo visto vai ter um monte de gente que vai dizer que é torcedor da Eslovaquia desde muleque.

Festa de arromba


Com toda pompa e 45 mil torcedores, Luis Fabiano foi apresentado no Morumbi.

O São Paulo fez questão de recepcionar sua maior contratação com tudo que tinha direito, inclusive contando com Rogério Ceni como mestre de cerimônia. Não faltaram é claro, as provocações ao Corinthians, que mesmo não fazendo parte da festa, não deixou de estar presente.

E a bem da verdade, a situação não podería ser mais propícia, 100 gols de Rogério, vitória e quebra de tabú em cima do maior desafeto e a apresentação de um antigo ídolo. Em tempos de uma rivalidade feroz, o Tricolor está nas nuvens.

1º Mundo?


Outro dia no campeonato inglês assisti a uma cena inusitada, um jogador do Arsenal, isso mesmo, não estou louco, eu disse Arsenal, entrou em campo com uma camisa sem número. A princípio achei que fosse algum defeito da televisão ou eu é que não estava enchergando bem, mas não, era isso mesmo, em plena terra da rainha.

Hoje num amistoso da campeã do mundo Espanha contra a Lituania, uma outra cena patética. O time espanhol todo de camisas novas e o jogador Liorente com a camisa antiga. Varzea pura !!! Depois nós é que somos do 3º mundo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Acredite se quiser


Se você acha que já viu de tudo no futebol, provavelmente se surpreenderá bastante ao saber que, na Colômbia, um defunto foi levado ao estádio por outros torcedores para uma partida. Sim, membros de uma “barrabrava” do Cúcuta transportaram o caixão de Christopher Jácome, 17, que havia sido assassinado no último sábado, para a partida contra o Envigado FC, válida pelo Campeonato Colombiano.

O oficial responsável pela polícia local, Álvaro Pico, lamentou a falha da segurança no jogo. “Lamentavelmente no domingo ocorreu este incidente em que uma barrabrava conseguiu burlar a segurança do estádio e entrou levando um caixão”, disse à Agência AFP.

Como se não bastasse o ato nada usual dos torcedores, o General Pico ainda lembrou que a “barrabrava” Lo Índio, da qual eles faziam parte, está atualmente proibida de entrar nos estádios. Ou seja, driblaram duplamente a polícia.

Segundo relatos de policiais, os indivíduos em questão teriam ido até a casa de Christopher, onde ele estava sendo velado na noite do sábado, e pedido autorização da família para levá-lo ao estádio. Jácome foi baleado enquanto jogava futebol com amigos em um bairro pobre de Cúcuta

yahoo esportes

Pra tirar a dúvida

Pra quem tinha dúvidas de quem foi melhor entre Pelé e Maradona, foi simples escolher a partir desse "post" popular anexado em um bar no Nordeste do país, confiram vocês mesmos.

100 vêzes Rogério


E não tería dia melhor para que Rogério Ceni marcasse seu centésimo gol, diante do Corinthians, seu mais recente arqui-rival e desafeto, no ano do centenário desse mesmo Corinthians e ainda por cima, quebrando um tabú de quase 4 anos, nem o mais otimista dos sãopaulinos podería esperar melhor presente.

Pra quem desdenha do feito, é simples lembrar que vários e vários jogadores de linha não chegam nem perto dessa marca, quem diga um goleiro. Parabéns Rogério, você entra pra sempre na história do São Paulo e do mundo do futebol.

Pra inglês ver


A atuação da seleção brasileira em Londres diante da Escócia, foi mesmo pra inglês ver. Jogando um futebol comportado e burocrático e contando com um lampejo ou outro de Neymar, o Brasil jogou pro gasto. Dirão os mais empolgados que o Brasil matou a Escócia e não deu chances ao adversário, agora eu pergunto: Quem é a Escócia futebolisticamente falando? Nada mais que uma Bolívia da Europa. (diga-se sem a altitude)

Quando jogamos contra alguém de verdade, caso da Argentina e França, perdemos.

Desafio


A vinda de Adriano para o Corinthians já começou a mobilizar parte da torcida do Timão. Se Ronaldo éra unanimidade entre os torcedores, Adriano não é, não goza do mesmo carisma e ainda faz juras de amor ao Flamengo.

Caso o Imperador fracasse no Timão, a barra vai ficar muito mais pesada do que ele imagina. Aqui é CURINTIA belo !!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

O amor é lindo !


Contrariando o ditado popular, onde dizem que: "sorte no amor e azar no jogo", Madson vai curtindo os dois numa boa lá em Curitiba. Atualmente jogando no Atlético do Paraná, o meia desfila com a namorada nas horas vagas. Milagres da bola, ou seja, do amor.

Fechou


E o que poucos esperavam aconteceu, Adriano fechou com o Corinthians. Poucos eu digo pelo grande amor cantado em verso e prosa pelo próprio Adriano, fazendo juras ao Flamengo. Como na Gávea havia uma corrente pró e outra contra à vinda do Imperador, ele acabou por fechar com o Timão, que teve nas negociações a ajuda da Nine, empresa que pertence ao Fenômeno Ronaldo.

Se Adriano vai dar certo ou não no Corinthians, é impossível saber, ele foi bem no São Paulo e Flamengo, tem um grande potencial mas a cabeça não ajuda muito. Se tiver a fim, será um sucesso, se ficar direto na ponte aérea será um fracasso total.

Agora, pra estrear acho que vai demorar um pouco né? Olha a cara de bolacha!

Vai acostumando


Enquanto aqui no Brasil o racismo é velado, na Europa, ou mais precisamente na Rússia, o negócio é escancarado. Nem bem voltou ao velho continente e Roberto Carlos já recebeu um "cartão de boas vindas" da torcida do arqui-rival Zenit, uma banana, no sentido literal da palavra.

Pelo jeito contratos milionários tem seu ônus, se bem que uma bananinha antes dos jogos até que vai bem, ou não? É melhor ir se acostumando.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Entenda a Arena


O Palmeiras tinha três maneiras de pensar sobre seu estádio, antes de fechar o acordo com a W. Torre para a construção da Arena Palestra.
1. Não mexer em nada e deixar o Parque Antártica ser o puleiro que era.

2. Reconstruir o estádio com o próprio dinheiro do clube. Não havia. A discussão no Internacional sobre a reforma do Beira Rio mostra como seria difícil.

3. Fazer um acordo de parceira com uma construtora, como se fez.

Não é verdade que a terceira opção, a adotada, fere a autonomia do clube. Quando se diz que o Palmeiras não poderá treinar no novo Parque Antártica, vale lembrar que há vinte anos o time de futebol não treina regularmente no local. E que poderá continuar fazendo seus treinos eventuais. Basta olhar a tabela de jogos do ano e marcar nas vésperas de clássicos e agendar na véspera dos possíveis jogos decisivos. Mas lembre-se que raramente o Palmeiras treina no campo de jogo mesmo em vésperas de partidas especiais, como as citadas acima. A impossibilidade de marcar amistosos também é ridícula, dado que o Palmeiras jogou raríssimos amistosos no Palestra Itália nos últimos dez anos.
Quando o Palmeiras não puder jogar em seu estádio por compromissos da Arena Multiuso com outro tipo de espetáculo, o clube ficará com 100% da renda no estádio alugado e a W. Torre pagará 50% do aluguel desse palco. A única diferença em relação à situação atual do Morumbi é que o São Paulo não tem alguém que pague 50% do aluguel. Semana que vem, o Morumbi estará fechado, apesar de haver São Paulo x Corinthians no domingo, por causa do show do Iron Maiden.
É preciso entender a realidade da administração de estádios no Brasil. O Parque Antártica consome R$ 9 milhões de despesas de manutenção anual. A partir da construção e pelos próximos trinta anos, cabe à construtora, em seu papel de co-gestora do estádio, fazer a manutenção. O Morumbi deu prejuízo em todos os anos entre sua inauguração, em 1960, e 2003. No ano passado, sem aluguel para outros clubes, mas com outros tipos de espetáculo no estádio, o lucro bateu a casa dos R$ 40 milhões.
Por tudo o que está exposto acima, é possível afirmar sem risco: o Palmeiras não fez mau negócio ao fechar o contrato com a W. Torre.
Mas há uma questão política importante a discutir aqui. Os profetas do apocalipse que inundam as redações com informações distorcidas sobre os contratos da nova Arena são os mesmos que acompanharam no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal todas as etapas da aprovação da Arena Palestra. Todas!
O projeto da nova Arena não foi imposto por diretorias passadas, nem de Luiz Gonzaga Belluzzo, nem de Affonso Della Monica, o responsável pela assinatura da parceria. O projeto da nova Arena foi discutido por mais de seis meses em todas as esferas do clube.
Abaixo, o cronograma que comprova como até Mustafá Contursi, acído crítico do contrato, teve a chance de alertar o mundo sobre os hipotéticos erros antes das demolições.

Em 17 de Dezembro de 2007:
Assinatura do Memorando de Entendimentos entre Palmeiras e W. Torre.
Assinaram o presidente Affonso Della Monica e o diretor-financeiro Salvador Hugo Palaia.

Em 27 de Junho de 2008:
Antônio Carlos Corcione e Pedro Renzo apresentaram ao Conselho Fiscal o parecer sobre os termos jurídicos do contrato de investimentos. Conselho Fiscal aprovou os termos jurídicos do contrato. Faziam parte do C.O.F. Mustafá Contursi, Carlos Fachinna e Arnaldo Tirone. Foi solicitado que a minuta do contrato ficasse consignada na ata do COF

Em 30 de Dezembro de 2008:
Reunião do Conselho Deliberativo que aprovou o plano de negócios e a contratação da W. Torre

Em 21 de Julho de 2008:
Reunião do Conselho Deliberativo que aprovou a alteração estatutária e a cessão da superfície para a W. Torre.

Em 30 de agosto de 2008:
Assembléia Geral que aprovou a mudança estatutária com a cessão da superfície para a W. Torre

Em 21 de Maio de 2010:
Reunião do Conselho Deliberativo que ratificou os termos do plano de negócios e as aprovações efetuadas em 30 de junho de 2008.

A questão mais polêmica e discutida há quase uma década é a dos 30 anos de uso de superfície pela construtora. Isso também foi discutido exaustivamente. No início, o projeto rezava que a W. Torre teria direito ao uso de superfície por 20 anos e, nos primeiros sete, o Palmeiras não seria remunerado pelas operações. O clube vetou. O direito do uso de superfície não tira a propriedade do Palmeiras. Ao contrário, o clube é dono do estádio, a construtora passa a gerir a arena em conjunto com o clube. E constrói os prédios da administração e das quadras poliesportivas, um investimento de R$ 45 milhões. Esses edifícios são do propriedade e gestão exclusivos do Palmeiras.
Se o contrato é ruim (e não é!), deve ser revisto. Mas com a lembrança de que todas as esferas de poder do Palmeiras o aprovaram, sem restrição.
Mas o projeto é bom, não tira autonomia do clube e será concluído. As obras estão a todo vapor e, segundo o presidente Tirone, não vão parar. Nem devem. O que deve parar é a guerra política dentro do Palmeiras.

blog do PVC

quinta-feira, 17 de março de 2011

Calvario sem fim


E parece que o calvário do meia Kaká está longe do seu final. Há quase um ano sem jogar, surge uma nova notícia que esperamos não seja verdadeira, uma nova cirurgia no joelho problemático.

Segundo a rádio espanhola Cadena Ser, o meia Kaká consultou um médico paulista, René Abdalla, do HCor, que lhe sugeriu uma nova cirugia no joelho esquerdo. O meia do Real Madrid teria enviado ao Brasil os exames que realizou após se lesionar na partida contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol. O médico teria afirmado que o joelho ainda estaria afetado pela lesão.

No entanto, a assessoria do jogador brasileiro negou uma intervenção cirúrgica no atleta e disse que não tem nada previsto até o momento, informando que Kaká vem passando por um tratamento intensivo de fisioterapia no clube merengue para diminuir o edema no local.

Kaká foi operado em agosto de 2010 e só regressou ao time merengue na primeira semana de janeiro deste ano. De acordo com uma notícia publicada no jornal espanhol "AS", na semana passada, o Real Madrid estuda uma forma de vender o brasileiro ao final da temporada. O Milan já abriu as portas para um retorno do brasuca a partir de julho.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O pacto Pelé


Ás vesperas da preparação para a Copa do Mundo do Mexico, em 1970, preocupados com o rumo das negociações financeiras com os atletas, os responsáveis pela Adidas e Puma, Horst Dassler e Armim Dassler, primos e respectivos herdeiros das marcas concorrentes, decidiram fazer um acordo onde nenhum dos 2 investiría em Pelé, com o receio de criarem uma disputa e um leilão sem prescedentes, chamaram o acordo de "Pacto Pelé.

Durante a preparação para a Copa de 1970, a Puma contratou
um destemido jornalista alemão para se infiltrar na seleção
brasileira. Hans Henningsen cobria o futebol brasileiro há
muito tempo para uma série de jornais internacionais. Era comum
que tomasse uma cerveja com os jogadores, e ele poderia
facilmente arrebanhar todos para a Puma. Contudo, para sua
surpresa, Hans recebeu instruções de ignorar Pelé. A situação
foi muito constrangedora para o jornalista, que conhecia bem
o jogador. Pelé o importunava, implorando por uma oferta da
Puma. Ele havia fechado um contrato pequeno com a inglesa
Stylo, e ficou bestificado de não receber nenhuma proposta
mais substancial dos alemães, ainda mais quando todos os seus
companheiros de seleção já tinham assinado acordos há tempos.
Poucos dias antes do começo da Copa, o melhor jogador
do mundo ainda estava sem contrato. Henningsen concluiuque “a situação era ridícula demais”; resolveu ignorar “El Pacto” e ofereceu
25 mil dólares a Pelé para usar as chuteiras da Puma na Copa do
México, e outros 100 mil para os próximos quatro anos. Além disso, o
jogador receberia também 10% de cada par vendido com seu nome.
Armin considerou a oportunidade absolutamente irresistível. Ele
sabia que a ira do primo extrapolaria todos os limites, mas as conseqüências
não pareciam ser tão ruins a ponto de forçá-lo a recusar o acordo
tramado por Henningsen.

O contrato teria um impacto tremendo para a Puma. Antes de um
dos jogos da fase eliminatória, Henningsen e Pelé bolaram um plano
para conseguir ainda mais exposição para a marca. Eles combinaram
que, pouco antes do pontapé inicial, o jogador iria até o juiz e pediria
um minuto. Ele então se ajoelharia e amarraria lentamente os cadarços.
Durante vários segundos, a chuteira de Pelé preencheria a tela de vários
milhões de aparelhos de televisão em todo o mundo.
Pelé ajudou o Brasil a conquistar mais uma Copa do Mundo, e o
nível de exposição que a Puma obteve foi inédito. Tarcisio Burgnich,
zagueiro italiano responsável pela marcação de Pelé na fi nal, não entendia
o que estava acontecendo. “Eu pensei comigo mesmo antes do jogo:
‘Ele é feito de carne e osso, como todo mundo.’ Mas eu estava errado”,
disse aos repórteres após a derrota da Itália por 4 x 1. A Puma exploraria
ao máximo a relação com o jogador: apesar de o acordo ter durado
somente quatro anos, as linhas de chuteiras criadas, tais como a “King”
e a “Black Pearl”, asseguraram um grande número de pedidos durante
longo tempo.

Como era de se prever, Horst Dassler não gostou nem um pouco.
Ainda no México, Hans Henningsen presenciou um encontro nada agradável
entre Armin, constrangido, e Horst, furioso. Horst viera acompanhado
de três brutamontes que claramente não estavam ali para um
bate-papo. Desse momento em diante, não haveria mais regras.

terça-feira, 15 de março de 2011

Como fritar um treinador


A demissão de Muricy no Fluminense não foi nenhuma surpresa, assim como não será também a de Scolari no Palmeiras.

Quando o treinador passa a ser muito caro para uma equipe, a diretoría traça um plano para ir minando o comandante a ponto dele pedir demissão ou em alguns casos, fazer um acordo. Mas acontece que Muricy foi campeão brasileiro, e não ficaría bem dispensar o técnico que levou o time ao título que não conquistava há anos, a solução então, foi ir comendo pelas beiradas, primeiro dispensando o diretor de futebol que era muito bem quisto por Muricy e os jogadores, segundo não cumprindo nenhuma das promessas de melhorias nas instalações do departamento profissional, que segundo Muricy, até rato tinha nas dependências das Lanjeiras. O clima ficou insustentável.

Já no caso do Palmeiras, onde Scolari ganha muito pra dirigir um time medíocre,( é a mesma coisa que contratar o Schumacker pra dirigir uma Hispãnia) a degola começou com a nutricionista e até agora não chamaram Marcos Assunção pra renovar o contrato que finda no meio do ano. Acho que já vi esse filme.

Ora pois

Na mesma pegada do modelo do Vasco (gola em Y) a Lusa vai lançar em breve suas novas camisas, que por sinal ficaram lindas. O problema da Portuguesa porém, é que acerta na camisa mas peca no conjunto, o uniforme atual por exemplo, com meias e calções em verde,(quando não pode usar o branco)fica medonho. Vamos ver se eles acertam dessa vez.

Chuteira nova


E na toada do marketing agressivo, a Nike preparou e lançou uma chuteira exclusiva para P. H. Ganso na sua volta aos gramados. Pra competir com o novo modelo da Adidas, que anda enfestando os gramados num laranja fluorescente, a Nike optou por um modelo mais classudo e perolado. Confira e compare !

Migué


Nem bem chegou ao São Paulo, e Luis Fabiano já teve seu nome estampado na camisa 9 Tricolor. A intenção é óbvia, faturar já com o novo astro.

Só que os mais desavisados esquecem que a nova camisa do São Paulo deve ser lançada agora, já no começo do próximo mês, ou seja, "vamos faturar com a velha mesmo".

Como realmente foi.


A saída do Muricy Ramalho do Fluminense não pegou ninguém de surpresa pelos lados das Laranjeiras. Nem mesmo os jogadores. O clima não era bom. O atual presidente acha que o time tem gastado demais com o departamento de futebol. Não entra na cabeça dele pagar 200, 250, 300 mil para jogadores que estão no banco.

Muricy e o antigo diretor de futebol não concordavam muito com isto. Pesou na cabeça do treinador as condições de treinamento, a falta de um bom CT, como disse, mas a saída do diretor Alcides Antunes foi importante em sua decisão. O desgaste entre o dirigente e o presidente Peter Siemsem já era conhecido e todos sabiam que isto iria ocorrer logo. Como aconteceu.

Peter é um comandante que não tem a vivência no futebol, mas já chegou à conclusão que, da forma como estava sendo gerido o clube, em breve, a crise financeira iria estourar. E forte. Por isso, quer começar a enxugar e dar força para as categorias de base. Hoje, no atual elenco do clube, devemos ter cerca de cinco atletas apenas que o Flu ainda tem algo a receber em uma futura negociação.

Muricy tinha razão em cobrar condições de trabalho, mas o presidente também tem de se preocupar com as contas. Quando o treinador chegou, Peter ainda não era o comandante do clube. O time perde mais neste momento, não existe dúvida. Mas o que tem de ficar claro é que as duas partes estavam desgastadas.

Dorival Jr é o nome preferido para substituição, mas com a demissão do Caio Jr, do Al Gharafa, o segundo ganhou força. E é mais barato. O primeiro é muito bom, o segundo tem um perfil de bonzinho para tantas estrelas que tem no Flu.

blog do théo josé

sexta-feira, 11 de março de 2011

Voltou !


Após 7 anos de Europa, o bom filho a casa torna. Num plano de marketing ousado e bem executado pelo departamento Tricolor, o São Paulo fez o que parecía muito improvável, repatriou o "Fabuloso".

Luis Fabiano já jogou pelo São Paulo de 2001 a 2004. Primeiro emprestado pelo Rennes, depois tendo seus direitos federativos adquiridos pelo clube paulista. Com a camisa tricolor, ele marcou 118 gols em 160 jogos, se configurando como o 12.º maior artilheiro da história do São Paulo, o quarto com melhor média de gols.

De acordo com o clube, a negociação para repatriar o jogador, um dos maiores ídolos recentes da história do São Paulo, durou quatro meses. Apesar de o Corinthians se dizer na briga pelo jogador e ter feito inclusive uma proposta oficial por ele, Juvêncio garante que a maior dificuldade foi a concorrência de grandes clube da Europa. "Trata-se de um jogador que encontra-se no auge da sua forma atlética e desportiva, tendo recém disputado uma Copa do Mundo como titular, quando foi destaque da seleção brasileira, gerando a cobiça dos maiores clubes do Mundo, com propostas efetivas de clubes da Itália, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha".

Para vir ao São Paulo, o jogador abriu mão de sua remuneração anual, que seria paga ao final da temporada. "Dinheiro não é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa" disse Luis Fabiano.

O clube já quer fazer a contratação render frutos. De acordo com o site oficial, o uso da imagem do jogador será explorado com o licenciamento de produtos e serviços alusivos a ele e relacionados com o clube. O departamento de marketing ainda lançou 15 quotas relacionadas ao jogador.

"Para o envolvimento dessas empresas foram criadas três categorias de quotistas: 'Patrocinadora', 'Parceira' e 'Apoiadora', com pacotes que variam de R$ 250 mil a 3 milhões de reais por ano e englobam tanto o uso da imagem do jogador como o de propriedades de marketing do clube, como placas, uniformes, camarotes, eventos, etc.", explica o site do clube.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Inovação

A Nike divulgou nesta segunda-feira as primeiras imagens do novo uniforme reserva da seleção francesa. A camisa número 1, azul, estreou na vitória sobre o Brasil por 1 a 0 no amistoso do mês passado.

O uniforme branco é diferente de todos usados pela equipe na era Adidas: tem várias listras horizontais azuis. Em um comunicado, a Nike explicou que se inspirou em roupas dos marinheiros franceses do século XIX. Realmente o marketing esportivo chegou a um estágio em que as possibilidades são infinitas, cada hora surje uma nova inspiração para cada modelo, as vêzes viajando ao passado e outras vêzes viajando na "maionese", nesse caso eu gostei... e você?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bola com grife


À exemplo do que faz na Copa do Mundo, a Adidas nomeou e personalizou a bola da Champions League.

A Uefa lançou oficialmente nesta quinta-feira a bola da final da Liga dos Campeões, que será disputada no dia 28 de maio, no estádio de Wembley, na Inglaterra. No evento, três atletas de clubes londrinos, que participam da competição, testaram a bola: o meia francês Samir Nasri, do Arsenal, o costa-marfinense Salomon Kalou, do Chelsea, e o inglês, Jermain Defoe, do Tottenham.

Chamada de "London Finale", essa é a décima primeira bola da série fornecida pela mesma empresa de materiais esportivos. O desenho em vermelho e branco representa a cruz de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, e inclui uma estrela laranja com o local da final e dois leões segurando o troféu da competição.

Virou moda


Hábito que outrora éra exclusivo no meio de marinheiros, estivadores e presidiarios, a tatuagem virou manía entre os jovens já ha algumas gerações. E como no futebol todos são jovens, não podería faltar também a tribo dos "rabiscados".

Destaque nas fotos para o pescoço (totalmente xarope)de Raphael Sóbis e a nova tattoo de David Beckham, 3 querubins retirando Jesus do sepulcro.

-- Os querubins representam meus filhos me salvando !
Será que ele pensa que é Jesus???

Who's bad?


Se Adriano Michael Jackson não é o centroavante que o Palmeiras precisava, pelo menos é muito melhor que todos que passaram pelo Palmeiras desde a primeira saída de Vagner Love. Ele não é habilidoso mas é rápido, não tem muita técnica mas finaliza bem, tem presença de area e vai pra bola como se fosse um prato de comida. É muito cedo pra dizer alguma coisa, mas pra quem tem visto Luan,Rivaldo,Tinga,Dinei e Patrick, Adriano parece um Pelé.

Azar no jogo...


Se Kaká não vive um bom momento no Real Madrid no aspecto profissional, não pode-se dizer o mesmo na parte pessoal. Estabelecido moral e financeiramente, cercado de uma bela família e muito bem casado, Kaká vive um momento especial na sua vida. Sua mulher Caroline está à espera do segundo filho do casal, dessa vez uma menininha, e um filho é uma benção no seio de qualquer família.

Dizem os boatos que Kaká pode transferir-se pra o Chelsea ou M. City no meio do ano, se isso vai ou não acontecer, não sabemos ainda, mas o certo é que Kaká tería as portas abertas para o sucesso novamente, num ambiente diferente, com outros objetivos e outras motivações. Kaká não é de se deixar derrotar facilmente, mas o sucesso no Real, parece um objetivo a longo prazo, e prazos longos requerem paciência, virtude essa, que a torcida madrilenha parece não ter. Força Rick !

terça-feira, 1 de março de 2011

Olha o tamanho da criança !


E seguindo os passos do Fenômeno, pelo menos no peso, Adriano o Imperador continua acumulando quilos extras. A foto em questão, mostra-nos Adriano embarcando de volta pra Itália, um homem que está muito mais pra lutador peso pesado, do que pra jogador de futebol, só que tem time que ainda contrata esse tipo de atleta. Será que ele tem hipotireoedismo ???

Piorou !

À exemplo do Brasil, que lançou uma camisa com uma estranha faixa no peito, a Argentina lançou sua nova camisa para a Copa América. Cá entre nós, ela piorou bastante! Mangas e calções muito compridos e design duvidoso. O modelo usado na Copa da Africa estava simples e bonito, dava de dez a zero nesse aí, fazer o que?

Per favore !


De nada adiantou o "chororô" de Samuel Eto'o na frente de uma guarda de trânsito na via Montenapoleone, uma das ruas mais famosas de Milão: o jogador do Internazionale foi multado em € 38 (cerca de R$ 87) por estacionar em local proibido.

- Eu parei por um minuto... - disse o craque, tentando convencer a guarda a não multá-lo.

Segundo a imprensa italiana, a cena aconteceu no último sábado, quando o atacante parou para tomar um café. Porém, mal teve tempo de pedir a bebida: um torcedor correu para avisá-lo que seu carro estava sendo multado.

Mesmo com um salário de cerca de € 10 milhões (R$ 22,8 milhões) por ano, o camaronês tentou de todas as formas evitar o pagamento da multa, mas acabou desistindo e terminou a conversa rindo com a policial.