sexta-feira, 11 de março de 2011
Voltou !
Após 7 anos de Europa, o bom filho a casa torna. Num plano de marketing ousado e bem executado pelo departamento Tricolor, o São Paulo fez o que parecía muito improvável, repatriou o "Fabuloso".
Luis Fabiano já jogou pelo São Paulo de 2001 a 2004. Primeiro emprestado pelo Rennes, depois tendo seus direitos federativos adquiridos pelo clube paulista. Com a camisa tricolor, ele marcou 118 gols em 160 jogos, se configurando como o 12.º maior artilheiro da história do São Paulo, o quarto com melhor média de gols.
De acordo com o clube, a negociação para repatriar o jogador, um dos maiores ídolos recentes da história do São Paulo, durou quatro meses. Apesar de o Corinthians se dizer na briga pelo jogador e ter feito inclusive uma proposta oficial por ele, Juvêncio garante que a maior dificuldade foi a concorrência de grandes clube da Europa. "Trata-se de um jogador que encontra-se no auge da sua forma atlética e desportiva, tendo recém disputado uma Copa do Mundo como titular, quando foi destaque da seleção brasileira, gerando a cobiça dos maiores clubes do Mundo, com propostas efetivas de clubes da Itália, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha".
Para vir ao São Paulo, o jogador abriu mão de sua remuneração anual, que seria paga ao final da temporada. "Dinheiro não é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa" disse Luis Fabiano.
O clube já quer fazer a contratação render frutos. De acordo com o site oficial, o uso da imagem do jogador será explorado com o licenciamento de produtos e serviços alusivos a ele e relacionados com o clube. O departamento de marketing ainda lançou 15 quotas relacionadas ao jogador.
"Para o envolvimento dessas empresas foram criadas três categorias de quotistas: 'Patrocinadora', 'Parceira' e 'Apoiadora', com pacotes que variam de R$ 250 mil a 3 milhões de reais por ano e englobam tanto o uso da imagem do jogador como o de propriedades de marketing do clube, como placas, uniformes, camarotes, eventos, etc.", explica o site do clube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário